Acusado de transmitir vírus da SIDA - TVI

Acusado de transmitir vírus da SIDA

  • Portugal Diário
  • 14 dez 2007, 23:36

Ministério Público polaco acusou formalmente um poeta e jornalista camaronês

Relacionados
Um poeta e jornalista camaronês, Simon Mol, refugiado na Polónia desde 1999, foi acusado de ter «transmitido conscientemente» o vírus da SIDA a 12 jovens mulheres, anunciou esta sexta-feira a porta-voz do Ministério Público de Varsóvia, Katarzyna Szeska, escreve a Lusa.

Simon Mol, 33 anos, de nome completo Simon Moleke Njie, foi detido na Polónia e acusado em Janeiro, após uma das suas vítimas ter apresentado queixa e, se se provar a intencionalidade dos seus actos, incorre numa pena de até dez anos de prisão.

Quando do inquérito, Mol - que se tornou conhecido na Polónia quando teve os seus poemas traduzidos em polaco e devido ao seu activsimo em prol dos refugiados e contra o racismo - afirmou não saber que estava infectado e assegurou que um teste a que se submeteu em 1999 deu resultado negativo.

As vítimas da alegada transmissão voluntária do HIV são mulheres com entre 20 e 25 anos, educadas e falantes de inglês, às quais Mol pedia traduções dos seus artigos e poemas, existindo ainda duas jovens residentes no estrangeiro que serão objecto de um processo em separado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados