Auto-mutilação: «Caso dramático», diz ministra - TVI

Auto-mutilação: «Caso dramático», diz ministra

  • Portugal Diário
  • 21 nov 2007, 16:48

Maria de Lurdes Rodrigues assegurou que jovem vai receber apoio na escola

Relacionados
O adolescente que terá sido incentivado pela Internet a automutilar-se vai receber apoio da escola, em Vale de Cambra, assegurou hoje a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, que considerou o caso «dramático», noticia a Lusa.

«No quadro da escola, de certeza que se tratará de dar apoio ao aluno», afirmou a ministra, sem concretizar o tipo de ajuda que será prestada ao jovem de 14 anos que terá praticado automutilação parcial, alegadamente incentivado por uma página alojada na rede social online Orkut, um site semelhante ao Hi5 e ao MySpace.

À margem da Comissão Parlamentar de Educação, onde hoje foi ouvida a pedido do PCP, Maria de Lurdes Rodrigues considerou que se trata de «um caso individual dramático», ressalvando que «não se podem fazer generalizações» a partir desta situação.

«Foi uma situação dramática com um adolescente. Felizmente, comprovou-se mais uma vez que a atenção dos pais e da escola é insubstituível. O que faz falta aos jovens é a atenção e a presença dos adultos», considerou.

O aluno da escola básica do 2º e 3º ciclos do Búzio, em Vale de Cambra, terá confidenciado a uma amiga que se sentia deprimido e que estaria a pensar suicidar-se, juntamente com outro colega.
Continue a ler esta notícia

Relacionados