Ateou fogos de Baião com isqueiro e álcool - TVI

Ateou fogos de Baião com isqueiro e álcool

Fogos

Suspeitas de fogo posto surgiram depois de terem sido encontrados engenhos perto de um dos locais ardidos

Relacionados
O homem suspeito de ter ateado quatro incêndios em Baião foi detido pela Polícia Judiciária, esta terça-feira, quando se preparava para lançar mais um fogo com um isqueiro e uma garrafa de álcool.

Ao arguido de 42 anos são imputáveis outros incêndios intencionalmente ateados na zona, designadamente um que, iniciado no dia 30 de Agosto, consumiu uma grande superfície florestal, com cerca de 700 hectares, causou a morte de cabeças de gado e ameaçou habitações nas redondezas, informa a PJ em comunicado.

Segundo disse à agência Lusa o presidente da autarquia local, José Luís Carneiro, o indivíduo é residente em S. Simão, Amarante. A detenção aconteceu na Serra da Aboboreira, de acordo com o presidente da câmara.

O detido, desempregado, já foi condenado por crime de furto e deverá ter actuado por razões fúteis. O suspeito deverá agora comparecer em tribunal para que lhe sejam aplicadas medidas de coação.

A suspeita de fogo posto surgiu depois de terem sido encontrados alguns engenhos perto de um dos locais ardidos.

Os quatro incêndios de que o homem é suspeito registaram-se em Aboboreira, Valadares, Castelo de Matos e Eiriz - todas localidades do concelho de Baião - e iniciaram-se entre a meia-noite e as 2:00 de domingo.

De anotar que, no corrente ano, ascende a 15 o número total de detidos pela Directoria do Norte por incêndios, quer florestais quer urbanos, intencionalmente ateados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados