Raptaram na rua e espancaram por 40 mil euros - TVI

Raptaram na rua e espancaram por 40 mil euros

Arma (arquivo)

Vítima foi sequestrada no Cacém, fechada numa casa e ao fugir levou um tiro

Relacionados
Seis pessoas foram acusadas do crime de rapto, que terá ocorrido no Cacém e que envolveu a extorsão de 40 mil euros, tendo três arguidos ficado em prisão preventiva, divulgou esta terça-feira a Procuradoria-geral Distrital de Lisboa.

Num despacho datado de quinta-feira, o Ministério Público deduziu acusação para julgamento de seis arguidos pelos crimes de rapto, extorsão qualificada, roubo qualificado, ofensas à integridade física qualificada e detenção de arma proibida.

Em causa, está um alegado rapto de uma pessoa quando circulava numa rua do Cacém. Os suspeitos terão introduzido à força a vítima numa viatura e «mantiveram-na algemada, amarrada e impossibilitada de se movimentar durante cerca de oito horas e em vários locais».

No mesmo comunicado, lê-se que os arguidos ameaçaram de morte a vítima, agredindo-a «violentamente com socos, pontapés e pedras». Os suspeitos fecharam-na ainda num contentor metálico e em seguida numa casa para conseguirem receber 40 mil euros.

A vítima foi obrigada a contactar com uma familiar e, como essa não conseguiu reunir a quantia pretendida, permaneceu presa até que conseguiu fugir para o exterior do apartamento onde se encontrava.

Fora do apartamento, um dos arguidos surpreendeu a vítima e disparou uma arma de fogo, atingindo-a numa perna. A PSP acabou por intervir imediatamente e transportou a vítima para o hospital.

Três dos arguidos encontram-se em regime de prisão preventiva e foram apreendidas munições e vários bastões.
Continue a ler esta notícia

Relacionados