Defesa pede absolvição do Gangue da Lapa - TVI

Defesa pede absolvição do Gangue da Lapa

Advogados referem que «nada se provou» e que a acusação foi «precipitada»

Relacionados
As defesas dos arguidos do denominado gangue da Lapa, que estão a ser julgados no Tribunal de São João Novo, Porto, por crimes de furto a habitações e veículos, pediram esta terça-feira maioritariamente a sua absolvição, alegando falta de provas.

As alegações finais no processo, que tiveram início a no passado dia 6, prosseguiram com as intervenções dos advogados de vários arguidos que consideraram não ter sido feita «prova cabal», durante o julgamento, capaz de condenação.

«Nada se provou» foram dizendo os advogados que aproveitaram também para criticar a acusação «precipitada» e «elaborada de forma desproporcional» pelo Ministério Público (MP), sublinhou o advogado Carlos Duarte.

Campelo e Marreta estão em prisão preventiva, juntamente com os arguidos Márcio C. e Adriano Macaco.

Os quatro arguidos respondem por 103 dos 354 crimes em julgamento, que foram cometidos entre 3 de Julho de 2006 e 6 de Setembro de 2007.

A sessão ficou ainda marcada por um incidente entre alguns polícias presentes no tribunal e um dos arguidos que, no intervalo para almoço, acabou mesmo por ser algemado no chão e encaminhado para o tribunal de primeira instância para julgamento sumário.
Continue a ler esta notícia

Relacionados