Papa: Protecção Civil vai ter 450 elementos em Fátima - TVI

Papa: Protecção Civil vai ter 450 elementos em Fátima

Fátima

Operacionais pertencem a 80 entidades distintas

Relacionados
A Protecção Civil vai ter cerca de 450 elementos em Fátima, durante a visita do Papa. Estes operacionais pertencem a 80 entidades distintas, disse o comandante de operações de socorro de Santarém, Joaquim Chambel.

Segundo este responsável, citado pela Lusa, irão estar na cidade «desde a totalidade dos corpos de bombeiros do distrito de Santarém, que irão ser apoiados ainda pelos bombeiros do distrito de Leiria, Castelo Branco, Lisboa e Portalegre».

Vão estar em Fátima ainda elementos da Força Especial de Bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da Cruz Vermelha Portuguesa, do Corpo Nacional de Escutas, da organização não governamental Paramédicos de Catástrofe Internacional e do Agrupamento dos Centros de Saúde do Médio Tejo.

«O dispositivo está completo, está estruturado, o plano de operações já foi difundido, estamos preparados neste momento para iniciar a operação no dia 11 [de Maior]», afirmou o comandante distrital, salientando que esta situação se manterá até dia 14.

Em Fátima vão estar disponíveis seis postos de socorro e ainda outros dois postos médicos do INEM.
Continue a ler esta notícia

Relacionados