Pedidos de ajuda à Cáritas aumentam 40% num ano - TVI

Pedidos de ajuda à Cáritas aumentam 40% num ano

Caritas

Factura da luz, propinas das universidades e mensalidades das creches, entre as despesas que as famílias já não conseguem pagar

Os pedidos de ajuda das famílias às Cáritas diocesanas não param de aumentar. Entre Agosto de 2010 e Agosto de 2011, os pedidos de ajuda subiram 40 por cento. A falta de emprego de um dos membros da família é a causa principal. Os dados referem-se apenas a oito dioceses.

«A maioria hesita muito em pedir ajuda , só o fazendo quando começa a ter dívidas incomportáveis», disse Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, em declarações ao «Público», que esta segunda-feira avança os dados.

Entre as despesas que as famílias já não conseguem pagar, estão rendas ou prestações da casa, as facturas da água e da luz, as propinas ou mensalidades de creches e mesmo a mensalidade do crédito automóvel.

Os dados recolhidos pela Cáritas, avança o «Público», respeitam apenas aos atendimentos nos centros de cada uma das dioceses e não incluem as situações que aparecem nos grupos Cáritas de cada paróquia,
Continue a ler esta notícia