Praia Grande: Marinha altera local de buscas de desaparecido - TVI

Praia Grande: Marinha altera local de buscas de desaparecido

Rapaz de 13 anos não sabia nadar, mas estava no mar

Relacionados
ACTUALIZADO ÀS 14:05

Foram canceladas as operações de busca com mergulhadores na Praia Grande, em Sintra, onde desapareceu um jovem com 13 anos. A Marinha transfere os seus meios navais para outro local.

«Foi delineado um plano em dois locais prováveis, que foram cobertos pelos mergulhadores, e nada foi detectado. Tudo indica que o corpo terá sido arrastado, pelo que optámos pelas buscas ao longo da costa, quer por patrulhar de mar, quer por patrulhas de terra e também mais afastado no mar», explicou Nuno Mónica de Oliveira, da Capitania de Cascais.

Os meios continuam a ser os mesmos: uma equipa de mergulhadores, três lanchas, um helicóptero, equipas de terra da Policia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos. Tudo para encontrar Marco, o jovem de 13 anos que ontem foi arrastado por uma onda.

Marco e a família tomavam banho no mar. Passavam das sete da tarde quando saíram da água e o jovem de 13 anos, que não sabia nadar, não os acompanhou. O período de vigilância da praia já tinha acabado, mas os nadadores salvadores correram para o mar.

A família do jovem está a ser acompanhada por uma equipa de psicólogos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados