Moradores protestam contra local do comício do PS - TVI

Moradores protestam contra local do comício do PS

Sócrates

«Este tipo de eventos implicam a recepção de milhares de pessoas»

A administração dos condomínios de dois prédios, na Avenida da República e Rua Heróis de Franca, Matosinhos, protestou este sábado contra a realização do comício da rentrée política do PS naquela zona considerando não ser o local «adequado e ajustado».

«Este tipo de eventos implicam a recepção de milhares de pessoas, o que acarreta, intrinsecamente, um elevado potencial de danos para as áreas e estruturas circundantes», refere o condomínio numa carta enviada à autarquia.

Em declarações à Lusa, o morador de um dos edifícios em causa, que não quis identificar-se, disse que o que preocupa os condóminos «não é exactamente o comício do PS, é o receio de que o local seja transformado num palco para outros comícios ou concertos».

O lugar em causa «está ladeado de edifícios de habitação e é uma zona ajardinada, com árvores ainda em crescimento e relva», explicou.

Numa assembleia realizada quinta-feira, os moradores aventaram a hipótese de adoptar medidas de protesto «mais drásticas», nomeadamente através da colocação de bandeiras negras em todo o prédio ou de uma outra cor partidária, manifestações no local e em frente ao edifício camarário.

Contudo, foi decidido não avançar, para já, com qualquer medida na tentativa de se chegar a uma solução que evite a realização de outros eventos futuros.

A Lusa sabe que o presidente da Câmara de Matosinhos já manifestou disponibilidade para ouvir estes moradores, tendo agendado uma reunião para o próximo dia 20 de Setembro.
Continue a ler esta notícia