Centenas de flores pela manutenção da MAC - TVI

Centenas de flores pela manutenção da MAC

Protesto simbólico, frente à maternidade, contra o encerramento anunciado pelo Governo

Relacionados
Centenas de pessoas, entre profissionais de saúde, pacientes e famílias inteiras, concentraram-se este domingo em frente à Maternidade Alfredo da Costa para protestar contra o encerramento da maior maternidade do país, recentemente anunciado pelo Governo.

Sob o mote «Uma flor pela MAC», a concentração foi colorida por rosas, gerberas, cravos e outras flores que acabaram depositadas num relvado em frente à maternidade onde foi desenhado o símbolo da MAC e preenchido por flores.

Várias crianças que nasceram na maternidade participaram no protesto, muitas com autocolantes a informar que ali nasceram ou cartazes dizendo «É graças a esta casa que eu conto para a taxa de natalidade deste país».

Os profissionais de saúde, entre pediatras, ginecologistas ou obstetras que trabalham na maternidade, e alguns internos daqueles serviços, também participaram no protesto, alguns dos quais recolhendo assinaturas para uma petição contra o encerramento da MAC que circula com o objetivo de ser entregue aos deputados.

As auxiliares que trabalham na maternidade também se fizeram representar no protesto e manifestaram preocupação com o seu futuro profissional, especialmente as que têm vínculo precário e que poderão ficar sem trabalho quando a maternidade encerrar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE