Rui Pedro terá tido dois encontros com Afonso - TVI

Rui Pedro terá tido dois encontros com Afonso

É para isso que aponta o depoimento de uma testemunha ouvida pela TVI

Relacionados
Rui Pedro poderá ter-se encontrado duas vezes com Afonso Dias, no dia do desaparecimento. É isso mesmo que indicia o testemunho de Manuel Ferreira, ouvido pela jornalista da TVI Ana Leal. Manuel Ferreira só foi ouvido em 2008, dez anos depois do desaparecimento de Rui Pedro.

A testemunha garante ter visto Rui Pedro de bicicleta, seguido pelo carro de Afonso, pouco tempo antes de terem sido visto juntos por outras cinco testemunhas já ouvidas em tribunal. Treze anos depois garante ter a «imagem gravada na memória». Tudo se terá passado a cerca de 300 metros do local onde Rui Pedro foi visto a entrar para o carro do arguido no carro em que desapareceu.

Manuel Ferreira não poupa críticas à PJ e diz ter achado «estranhíssimo» que só o tenham chamado para depor dez anos depois do desaparecimento. O homem é uma testemunha fundamental que indicia que Rui Pedro se terá encontrado duas vezes com Afonso Dias no dia em que desapareceu. O primeiro encontro terá ocorrido entre as 13:45 e as 14:00. O segundo encontro, testemunhado pelos colegas de Rui Pedro, terá acontecido entre as 14:10 e as 14:20.
Continue a ler esta notícia

Relacionados