Dez pessoas intoxicadas com gás cloro em hotel - TVI

Dez pessoas intoxicadas com gás cloro em hotel

Sociedade

Foram evacuados de hotel em Vilamoura para o hospital de Faro, mas estão fora de perigo

Dez pessoas intoxicadas com gás cloro (irritante das vias respiratórias) foram esta quarta-feira evacuadas de um hotel em Vilamoura, Algarve, para o Hospital de Faro e Serviço de Urgência Básica de Loulé, mas estão fora de perigo, disse fonte oficial.

Segundo o Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Faro, o alerta da ocorrência foi registado às 11:13, no Hotel Browns Sport&Leisure Club, em Vilamoura, e no local estiveram a ajudar as vítimas sete elementos dos Bombeiros Voluntários de Loulé, uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e representantes da Protecção Civil de Loulé e da GNR.

Três vítimas ligeiras foram transportadas para o Hospital Central de Faro, mas já receberam alta e não «inspiravam cuidados de maior», disse fonte hospitalar à Lusa.

As outras sete vítimas foram levadas para o Serviço de Urgência Básica de Loulé, adiantou fonte do CDOS.

Todas as vítimas - uma de nacionalidade britânica e nove de nacionalidade portuguesa - apresentavam «irritação cutânea e nas mucosas» - olhos, nariz, garganta -, mas estão todas livre de perigo, garantiu fonte do INEM.

Um funcionário do Hotel Browns adiantou à Lusa que as vítimas eram «funcionários e utentes do hotel» e tiveram de ser evacuadas depois de se ter registado uma «mistura de cloro com ácido na casa das máquinas que entrou na ventilação do hotel», nomeadamente para a piscina interior.

O funcionário do hotel adiantou também que a maioria das pessoas já regressou àquela unidade hoteleira e que outras vítimas ainda estão em observação, mas apenas por «precaução».
Continue a ler esta notícia