Violador de Telheiras pode sair em liberdade - TVI

Violador de Telheiras pode sair em liberdade

Henrique Sotero

Dia 6 de Maio esgota-se o prazo previsto na lei para a prisão preventiva

Relacionados
Artigo actualizado às 14h46

Henrique Sotero, mais conhecido como o «violador de Telheiras» poderá sair em liberdade no próximo dia 6 de Maio, antes de estar concluído o julgamento no qual está acusado de 74 crimes, avança o jornal «Correio da Manhã».

O autor confesso de dezenas de violações esgota o prazo previsto na lei para a prisão preventiva, 14 meses, no próximo dia 6 Maio. A única forma de ultrapassar este limite é sendo decretada a especial complexidade do processo, o que não aconteceu ainda. Esse pedido de alargamento de prazo deveria ter sido requerido pelo procurador do ministério público.

De acordo com informação recolhida pelo tvi24.pt a «falha» foi detectada na última sessão do julgamento, a 15 de Abril. Na semana seguinte, os advogados das vítimas deram entrada a um requerimento com o pedido para ser decretada a especial complexidade.

Na próxima semana, após se esgotar o prazo previsto na lei para todas as se pronunciarem sobre o requerimento, a magistrada que preside o colectivo de juízes deverá tomar a sua decisão.

A próxima sessão do julgamento, que decorre à porta fechada, no Campus da Justiça em Lisboa, está marcada para dia 12 de Maio.

Entretanto, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) veio desmentir que Henrique Sotero «esteja na iminência de ser libertado, muito menos por omissão do Ministério Público».

«Foi requerida há dias a declaração de excepcional complexidade do processo pelos assistentes, ao que o Ministério Público se não opôs», acrescenta a PGDL.
Continue a ler esta notícia

Relacionados