Vídeovigilância em alguns centros de saúde - TVI

Vídeovigilância em alguns centros de saúde

  • Portugal Diário
  • 28 dez 2007, 14:45

Em Viseu vão ser instalados sistemas de segurança até Março de 2008

Relacionados
Os 26 centros de saúde da região de Viseu serão todos equipados com sistemas de segurança até Março de 2008, nomeadamente, alarmes e, em casos pontuais, vídeovigilância, segundo fonte oficial, noticia a Lusa.

«Um centro de saúde não é um local muito apetecível para os ladrões, [mas] é necessário zelar pelos seus equipamentos», disse à Lusa o coordenador da Sub-Região de Saúde de Viseu, José Carlos Almeida.

De acordo com o responsável, «a Sub-Região de Saúde de Viseu tem 26 centros de Saúde que serão dotados de um sistema de segurança até ao próximo mês de Março», que «poderá passar pela colocação de um alarme ligado a uma força policial, ou então um sistema de vídeovigilância».

«A solução para cada centro de saúde será ponderada caso a caso, dependendo da sua dimensão e arquitectura», explicou. «No entanto, é certo que a colocação de alarmes será em maior número. O sistema de vídeo vigilância será opção apenas em um ou outro caso», acrescentou.

A directora do Centro de Saúde de Carregal do Sal, assaltado no início de Dezembro, considera «fundamental a colocação de um alarme, que já está para vir há algum tempo». «O ideal seria mesmo a colocação do alarme e de um sistema de vídeovigilância, para identificar quem entra indevidamente», acrescentou.

O Centro de Saúde de Carregal do Sal foi assaltado no início do mês de Dezembro, tendo sido roubados 17 monitores TFT de computador.
Continue a ler esta notícia

Relacionados