Jobs fez transplante de fígado e espera regressar - TVI

Jobs fez transplante de fígado e espera regressar

Steve Jobs apresenta novidades da Apple (foto Lusa)

Presidente da Apple poderá voltar ao trabalhar ainda este mês

Relacionados
Steve Jobs, presidente da Apple, fez um transplante de fígado há cerca de dois meses e, segundo o «Wall Street Journal», espera voltar ao trabalho ainda este mês.

Jobs sobreviveu a um cancro no pâncreas e há mais de seis meses que está afastado da Apple, por motivos de saúde.

O «Wall Street Journal» revela que o gestor pode voltar ao trabalho com um horário reduzido, enquanto Tim Cook, director de operações, deve continuar responsável pela administração da empresa por mais algum tempo.

«Steve continua na expectativa de voltar no fim de Junho, e não há nada mais a dizer», disse Katie Cotton, porta-voz da Apple ao «WSJ».

A Apple tem sido criticada por alguns accionistas que consideram que as escassas informações sobre os problemas de saúde de Jobs prejudicam a empresa.

Em Agosto de 2004, Jobs anunciou que tinha sido tratado a uma forma rara de cancro do pâncreas, com uma cirurgia para remover o tumor, e que não precisaria de fazer quimioterapia.

Em Janeiro deste ano, o empresário disse sofrer de um desiquilíbrio hormonal «relativamente simples» que, no espaço de uma semana, revelou ser mais complicado do que o esperado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados