Informações da Apple sobre saúde de Steve Jobs investigadas - TVI

Informações da Apple sobre saúde de Steve Jobs investigadas

Steve Jobs afasta-se da Apple

Supervisão quer saber detalhes para analisar efeitos nas acções da empresa

Relacionados
O organismo de supervisão norte-americano abriu um processo de investigação para averiguar as informações que a multinacional norte-americana Apple tem dado sobre o estado de saúde do seu fundador, Steve Jobs.

A Comissão do Mercado de Valores norte-americana, segundo avançou esta quarta-feira o «The Wall Street Journal», quer saber os detalhes sobre este tipo de comunicação, sublinhando que a medida não implica que a Apple tenha agido de forma irregular para influenciar o comportamento das acções da empresa.

A investigação é conhecida depois de se saber, na semana passada, que, afinal, o estado de saúde de Steve Jobs é «mais complexo» do que se pensava e de como foi afirmado anteriormente pelo próprio director-geral da empresa, que se recusou a sair.

As acções da Apple sofreram uma forte volatilidade desde que o homem-forte da tecnológica anunciou que o seu problema era uma questão hormonal.

Já com a notícia, anunciada no passado dia 14, de que Steve Jobs se iria afastar do cargo de CEO da Apple, nomeando Tim Cook como o seu substituto, os títulos têm vindo a desvalorizar-se, tendo caído 8,4 por cento desde esse dia até esta segunda-feira.

O que se sabe para já é que os problemas de saúde vão manter Jobs longe da Apple pelo menos até ao fim de Junho. Recorde-se que o fundador da empresa foi vítima de um cancro do pâncreas em 2004.

O mercado está ainda de olhos postos na empresa, que se prepara para divulgar as suas últimas receitas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados