Socorro na auto-estrada por sms - TVI

Socorro na auto-estrada por sms

Auto-estrada

Brisa cria serviço para que surdos possam ter assistência em viagem

Imagine que vai numa auto-estrada e tem um azar. Pneu furado, acidente ou mesmo avaria. Agora imagine que, no momento de aflição, liga para a linha de assistência e não consegue ouvir ninguém. Esta era, até hoje, a realidade para cerca de 70 mil condutores surdos, em Portugal.

A Brisa lançou, esta quarta-feira, um número exclusivo para que a comunidade surda, cerca de 170 mil indivíduos, possa pedir socorro, ter assistência em viagem ou obter informações sobre o trânsito. O novo sistema via SMS permite sobretudo uma «tranquilidade e segurança» para os surdos que viajam de automóvel.

«É um grande passo. Temos que agradecer à Brisa. Agora sabemos que podemos ser assistidos em viagem quando tivermos algum problema», explicou ao PortugalDiário Arlindo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa das Associações de Surdos, (FPAS).

O protocolo assinado entre a Brisa e a FPAS cria um número exclusivo que funciona através de mensagens escritas. Os SMS enviados pelo cliente serão pagos de acordo com os tarifários da operadora, enquanto os SMS de resposta enviados pela Brisa não têm qualquer custo.
Continue a ler esta notícia