Pelo menos uma pessoa morreu quando um carro armadilhado explodiu junto de um complexo da polícia na província de Narathiwat, no sul da Tailândia, avança a agência Reuters, citando fonte oficial das autoridades.
"Foi um carro bomba. Ainda estamos a limpar a área e o número de feridos pode subir", disse à Reuters Niti Suksan, vice-comissário da província de Narathiwat. A vítima mortal é um agente da polícia.
‼️🇹🇭💥Explosion occurred near a police station in #Thailand
— Maimunka News (@MaimunkaNews) November 22, 2022
"The criminals approached the building disguised as police officers, and then blew up a car bomb at the entrance.
At least one person was killed and several others were injured"Thai PBS reports. pic.twitter.com/HoXEmHKuOh
Pelo menos 29 pessoas tiveram de receber assistência hospitalar, civis e agentes da autoridade. Até ao momento, o ataque não foi reivindicado.
Na região do sul da Tailândia, ao longo da fronteira com a Malásia, têm-se registado vários incidentes deste género, normalmente da autoria de grupos rebeldes que querem a independência das províncias maioritariamente muçulmanas de Pattani, Yala, Narathiwat e partes de Songkhla, recorda a Reuters.
No passado mês de agosto, num ataque aparentemente coordenado em 17 localizações em simultâneo na Tailândia, explosões e incêndios deixaram sete pessoas feridas.