Apanhado com droga e uma catana ilegal - TVI

Apanhado com droga e uma catana ilegal

  • Portugal Diário
  • 8 dez 2006, 18:46

Foi detectado, pela GNR, numa operação de controlo transfronteiriço

A GNR de Tavira deteve quinta-feira um homem na posse de 103 doses de haxixe e de uma catana com uma lâmina de 30 centímetros, considerada uma arma ilegal, anunciou hoje o Grupo Territorial de Faro daquela força policial, escreve a Lusa.

O suspeito, um português de 31 anos de idade, foi detido no decurso de uma operação de controlo transfronteiriço realizada no parque da fronteira de Castro Marim, destinada a controlar identidades e detectar cidadãos estrangeiros em situação irregular no País, bem como combater o tráfico de droga.

Os militares da Guarda Nacional Republicana apreenderam ainda ao indivíduo 0,7 gramas de sementes de cânhamo, 270 euros em notas, dois telemóveis e o veículo em que se fazia transportar.

O detido já foi presente às autoridades judiciais para um primeiro interrogatório e foi-lhe aplicado o termo de identidade e residência.

Além da GNR, participaram na operação forças do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, o Corpo Nacional de Polícia de Espanha e a Direcção Geral das Alfândegas e Impostos Especiais de Consumo.

Durante a operação, foram fiscalizadas 82 viaturas e controlados 111 cidadãos de várias nacionalidades.
Continue a ler esta notícia