Homenagem a Steve Jobs valeu-lhe um emprego - TVI

Homenagem a Steve Jobs valeu-lhe um emprego

Imagem de um estudante chinês emocionou pessoas por todo o mundo e tornou-se um sucesso na internet

Relacionados
Um estudante chinês de design gráfico fez uma homenagem a Steve Jobs que, não só se tornou de imediato um sucesso na internet, como lhe valeu uma proposta de emprego. No dia em que o mundo soube da morte do fundador da Apple, Jonathan Mak, estudante de 19 anos da Escola de Design da Universidade Politécnica de Hong Kong, tornou-se um sucesso com a ideia de incorporar a silhueta de Jobs na mordidela na maçã do logotipo da Apple.

O desenho tornou-se rapidamente um sucesso na internet, sobretudo devido à sobriedade, criatividade e simplicidade do tributo. Por exemplo, o actor Ashton Kutcher, muito activo no Twitter, adoptou a imagem como foto de perfil.

«Foi um dia maluco para mim. Estou animado e assustado ao mesmo tempo», afirmou Mak à agência Reuters. «Estou sem palavras», disse, explicando que criou a imagem em Agosto, quando Jobs deixou o comando da Apple. Contudo, o desenho só ganhou projecção internacional quando foi divulgado novamente esta quinta-feira.

«Ia colocar o logo preto modificado sob um fundo branco. Mas não me pareceu suficientemente melancólico. Queria que fosse uma homenagem muito silenciosa. É o símbolo de que agora a Apple tem menos uma peça. Mostra a ausência», explicou Jonathan Mak, que prestou homenagem a Jobs numa loja da Apple em Honk Kong.

O desenho já foi incorporado em várias peças como t-shirts e bonés à venda no eBay, que assinalam o dia em que o fundador da marca morreu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados