França vota novamente lei anti-pirataria - TVI

França vota novamente lei anti-pirataria

Internet

Não aprovação é explicada pela ausência da maioria dos deputados do partido do Governo

Relacionados
A Assembleia Nacional francesa volta a votar no dia 29 de Abril o projecto de lei contra as descargas ilegais de conteúdos audiovisuais na Internet, que não seguiu em frente no dia 9 de Abril devido à ausência da maioria dos deputados do partido do Governo.

A reunião da Conferência de Presidentes da Assembleia estabeleceu já o calendário das próximas sessões, onde se inclui o debate sobre a lei que, a ser aprovada, permite a suspensão da ligação da Internet, aos utilizadores reincidentes em descargas ilegais de conteúdos audiovisuais, até um ano.

A moção prevê a criação de uma Alta Autoridade para a Difusão de Obras e Protecção dos Direitos de Autor na Internet, que tem a capacidade para sancionar o utilizador, depois de duas advertências, uma por e-mail e outra por carta, que descarregue ilegalmente, obrigando-o a pagar a conexão à Internet durante esse período.

A ausência em número elevado de deputados na última votação, onde 15 dos presentes se pronunciaram a favor e 21 contra, é explicada pela proximidade das férias parlamentares, que começavam na mesma tarde da votação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados