Site recria viagem de Armstrong à Lua - TVI

Site recria viagem de Armstrong à Lua

Perspectiva da Lua - Foto NASA

A partir do WeChooseTheMoon.org, os cibernautas vão poder acompanhar, em tempo real o primeiro passo do Homem na Lua

Relacionados
Quem não conseguiu acompanhar a viagem de Neil Armstrong, em 1969, e ver os primeiros passos do Homem na superfície da Lua, está prestes a poder assistir agora, 40 anos mais tarde, em tempo real, à alunagem de Armstrong, através do site WeChooseTheMoon.org.

Dia 16, quinta-feira, o site WeChooseTheMoon.org vai mostrar a missão Apollo 11, em tempo real, naquela que foi a primeira viagem do Homem à lua. O cibernauta poderá acompanhar toda a viagem, desde a partida do Cabo Canaveral, à chegada à Lua, no 40º aniversário daquele momento histórico.

A partir das 8:02 da manhã (13:02 em Portugal), os curiosos poderão assistir à viagem de Neil Armstrong e ao primeiro passo do Homem na Lua, noticia a Associated Press.

A Biblioteca Presidencial John F. Kennedy e o Museu comemoram o 40º aniversário da chegada do Homem à Lua e permitem recriar, em tempo real, na Internet, inclusive no Twitter, transmissões a partir da torre de controlo e da própria nave que realizou a viagem.

«Colocar o homem na Lua acabou por unir o mundo», disse Thomas Putnam, director da Biblioteca JFK, «esperamos usar a Internet com o mesmo objectivo», disse.

A recriação deste momento histórico inclui também gravações das comunicações dos astronautas, entre vários vídeos e fotografias.

O nome do site é inspirado num discurso do presidente americano John F. Kennedy, em 1962: «We choose to go to the Moon» (que em português significa «Escolhemos ir à Lua») esta década, não porque o objectivo possa servir para organizar e medir melhor as nossas energias e capacidades, mas porque esse desafio é um que estamos dispostos a aceitar, um que não estamos dispostos a adiar e um que pretendemos ganhar».
Continue a ler esta notícia

Relacionados