Magalhães está prestes a chegar à Líbia - TVI

Magalhães está prestes a chegar à Líbia

O Magalhães na Cimeira Iberoamericana

Acordo para a venda de computadores deverá ser fechado «a qualquer momento»

Relacionados
O acordo para a venda de computadores «Magalhães» para a Líbia deverá ser fechado «a qualquer momento», disse hoje o administrador da JP Sá Couto, adiantando que as negociações com o Equador estão também numa fase avançada, noticia a Lusa.

«O acordo com a Líbia pode ser fechado a qualquer momento», disse à agência Lusa o administrador da empresa que produz o «Magalhães», João Paulo Sá Couto, referindo que poderão ser vendidos «entre um a dois milhões» de computadores.

À lista de 11 países interessados no portátil juntou-se também o Equador, disse hoje João Paulo Sá Couto, escusando-se a avançar números para a nova encomenda, mas referindo que as negociações, que estão «bastante avançadas», poderão estar concluídas «dentro de dois a três meses».

Em Outubro, o administrador JP Sá Couto afirmou que a empresa de Matosinhos estava a desenvolver contactos com 11 países para a exportação do portátil - Moçambique, Angola, Líbia, Argentina, Emirados Árabes Unidos, Bélgica, Luxemburgo, Hungria, Roménia, Macau e Cabo Verde - estando Angola e Líbia na linha da frente das negociações.

A Venezuela já comprou um milhão de «Magalhães», que serão distribuídos gratuitamente nas escolas do país.
Continue a ler esta notícia

Relacionados