O dia em que as maçãs trincadas saíram à rua - TVI

O dia em que as maçãs trincadas saíram à rua

O adeus a Steve Jobs mostrou uma homenagem pura que remonta à origem do nome da marca

Relacionados
A criatividade de Steve Jobs parece não ter par no mundo tecnológico que ele anteviu. Depois da morte do criador, os seus «discípulos» levaram a irreverência do nome da marca «Apple» à letra.

Em todos os locais de homenagem a Steve Jobs surgiram diversas maças trincadas numa homenagem ao criador da marca tecnológica mais emblemática do mundo. A «Apple» saiu hoje à rua na sua forma mais pura.

Uma pureza que advém provavelmente do seu nome. A origem da marca foi contada no livre sobre a empresa escrito por Steve Wozniak, co-fundador da empresa com Jobs. No livro, Wozniak conta que o nome surgiu numa viagem de carro que fazia com Jobs.

Steve Jobs sugeriu e de imediato Wozniak anteviu os problemas com os direitos de autor. Na realidade, a marca não teve problemas, mas ainda não é claro o que Jobs tinha em mente quando sugeriu o nome.

No livro «Apple Confidential 2.0: The Definitive History of the World¿s Most Colorful Company», Wozniak conta que o Jobs estava a trabalhar com uns amigos numa quinta e que poderá ter sido daí que lhe veio a inspiração.
Continue a ler esta notícia

Relacionados