Britânico encontra gato desaparecido no Facebook - TVI

Britânico encontra gato desaparecido no Facebook

Zion, o gato que encontrou o caminho para casa graças ao Facebook

O protagonista é Zion, um gato de raça ragdoll que andava fugido há dois dias

James Woodley estranhou a ausência do gato e foi à procura do felino. Começou por bater à porta dos vizinhos, depois espalhou panfletos pelo subúrbio de Londres, onde vive, e quando as esperanças já eram poucas virou-se para o Facebook.

O britânico criou uma página dedicada ao desaparecimento de Zion na rede social e logo depois fez uma publicação no seu perfil a pedir para que todos o ajudassem a partilhar. O dono de Zion criou também um anúncio no Facebook. E na primeira meia hora recebeu logo uma dica de uma utilizadora que viu o anúncio e reconheceu o gato. Tinha-o visto numa estrada e empurrou-o para a borda para que não fosse atropelado, explica o site da «Mashable».

O contacto entre Woodley e a mulher que vira o gato, levou-o a reunir uma pequena equipa de busca com os seus amigos e familiares. Lá foram à procura de Zion. Na floresta, Zion respondeu aos chamamentos do seu dono. O gato tinha caído a uma ravina.

Final feliz para Zion e Woodley, que precisou apenas de 30 minutos num anúncio online para encontrar o gato que procurava à dois dias... offline.
Continue a ler esta notícia