Autoeuropa: fim dos turnos rotativos «está em cima da mesa» - TVI

Autoeuropa: fim dos turnos rotativos «está em cima da mesa»

Eos na Autoeuropa

Opção permitira à empresa deixar de pagar o subsídio de turno

Relacionados
O fim dos turnos rotativos pode ser uma das soluções que a administração da Autoeuropa vai apresentar aos trabalhadores na reunião desta tarde, disse à agência Lusa o coordenador da Comissão de Trabalhadores, António Chora.

«Lay-off, despedimento dos contratados ou fim dos turnos rotativos são três das hipóteses em cima da mesa», sublinhou António Chora, que já agendou para as 15h30 uma conferência de imprensa para reagir às propostas que vão ser apresentadas pelo conselho de administração na reunião que começa às duas da tarde.

«Mediante aviso de trinta dias, pode ser decretado o fim dos turnos rotativos, o que permitiria à empresa deixar de pagar o subsídio de turno», disse António Chora.

O coordenador da Comissão de Trabalhadores sublinhou não saber o que será proposto na reunião com a administração, que começa ao princípio da tarde. Certo é que a direcção da empresa já recusou a possibilidade de reatar as negociações, uma ideia que foi avançada através de um abaixo-assinado que ainda corre entre os trabalhadores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados