Separação da TV Cabo não convence Bruxelas - TVI

Separação da TV Cabo não convence Bruxelas

Logo TvCabo

A comissária europeia Vivianne Reding diz em entrevista ao «Diário Económico» que, a separação da PT Multimédia da PT é «insuficiente» para garantir a abertura do mercado de telecomunicações nacional.

Relacionados
Vivianne Reding, defende que os reguladores como a Anacom devem «poder forçar a separação entre os negócios de retalho e grossista» nos operadores históricos, como a PT.



Em entrevista ao mesmo jornal, a Comissária Europeia das Telecomunicações apresenta o pacote que promete desmantelar os gigantes e abrir o mercado à concorrência.



Vivianne Reding diz ainda que vamos ter os 27 reguladores sentados à mesa «a decidir juntos, por maioria, os remédios para o mercado». Não vai ser um mínimo denominador comum.

Revela que os reguladores nacionais ainda não tem esta possibilidade de abrir o mercado, separando acesso à rede e serviços, se não é competitivo.

Em muitos países este remédio está a ser introduzido na lei. É o caso do Reino Unido. Suécia e Itália estão a fazê-lo. Espanha, Grécia, Irlanda e Polónia estão a ponderar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados