Cavaco diz que se está a «desviar a agenda política» - TVI

Cavaco diz que se está a «desviar a agenda política»

Cavaco Silva

PR considera que atenções estão concentradas em questões que não são importantes

Relacionados
O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou esta sexta-feira que os portugueses não entendem que se desvie a atenção do poder político para questões que não são importantes, numa altura em que muitos cidadãos vivem grandes dificuldades, informa a Lusa.

«É difícil compreender que se tente desviar a agenda política, quando as atenções devem estar concentradas no que é essencial», afirmou Cavaco Silva, sem nunca concretizar a que desvio de atenção se referia.

Numa intervenção que proferiu no salão nobre dos Paços do Concelho de Castelo de Paiva, o Chefe de Estado quis deixar uma «palavra de esperança» aos portugueses, considerando que o país será capaz de ultrapassar as dificuldades, mas frisou que «a atenção (do poder público) não pode deixar de ir para os que passam dias muito difíceis».

«Uma lição para o país»

Cavaco Silva, que visita o concelho de Castelo de Paiva pela primeira vez como Presidente da Republica, recordou que a forma como a população local ultrapassou a tragédia de Entre-os-Rios deve ser «uma lição para o país».

«Neste tempo de dificuldades, é bom que os portugueses tenham consciência dos ensinamentos que podemos tirar desta comunidade. Este é um tempo em que vamos precisar muito uns dos outros», afirmou.

O Chefe de Estado salientou especialmente «os que sofrem e não aparecem nas televisões, nos jornais e nas manifestações», mas defendeu que a actual situação do país será ultrapassada, como no passado, com «coragem, determinação, talento e vontade de vencer».

Recebido em festa

«Esperamos que o poder público consiga desenhar uma estratégia adequada, com visão de futuro, porque temos também que pensar no país que queremos ter quando a crise estiver ultrapassada», frisou. Cavaco Silva salientou ser necessário «saber escolher o que é prioritário», acrescentando «confiar que o poder público saiba fazer as escolhas certas».

Cavaco Silva foi recebido num ambiente de festa em Castelo de Paiva, onde muitas dezenas de pessoas se concentraram na praça fronteira aos Paços do Concelho, apesar do frio que se fazia sentir nesta localidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados