Reino Unido pediu, Polónia pressionou... porque é que a Alemanha não exporta os tanques Leopard para a Ucrânia?
Volodymyr Zelensky defendeu que o ataque em Dnipro demonstra que a Rússia está a tentar novamente tomar a iniciativa na guerra e, por isso, pediu novas decisões no fornecimento de armas pelos aliados.
Liliana Reis, especialista em Relações Internacionais, explica que o Reino Unido e a Polónia têm pedido à Alemanha para exportar carros de combate para a Ucrânia. Mas há alguns entraves.
Sobre "Novo Dia"
Queremos que os portugueses comecem o dia bem informados, na companhia da CNN Portugal. Por isso, no arranque da emissão, a atualidade é apresentada ao ritmo a que se desenrola a manhã de cada novo dia: com dinamismo, com energia. Em direto e a partir dos estúdios de Lisboa e do Porto, vamos estar de olhos postos em tudo o que acontece no continente, nas ilhas, em todas as geografias.