Ministro vaiado por trabalhadores (vídeo) - TVI

Ministro vaiado por trabalhadores (vídeo)

Ministro do Trabalho

Funcionários da Peugeot-Citroën de Mangualde querem ser recebidos por Vieira da Silva

Relacionados
O ministro do Trabalho foi esta terça-feira vaiado pelos trabalhadores da Peugeot-Citroën de Mangualde, que esta semana entraram em lay-off.

Ministro vaiado pelos trabalhadores (vídeo)

Vieira da Silva não falou com os funcionários que marcaram presença frente ao Governo Civil de Viseu, exigindo ser ouvidos pelo ministro.

«Eu normalmente só falo quando as pessoas se me dirigem. E se solicitarem uma reunião estou, obviamente, disponível para a ter, no sítio certo e no momento certo», referiu o ministro Vieira da Silva aos jornalistas.

Gritos e algumas palavras de ordem (veja o vídeo)

Mas os trabalhadores têm uma versão diferente: «Estamos fartos de pedir reuniões ao senhor ministro, que está sempre a delegar em outras pessoas», disse Jorge Abreu, presidente da comissão de trabalhadores, garantindo que querem uma reunião com Vieira da Silva, sem intermediários.

O ministro lembrou ainda que os apoios governamentais para empresas em dificuldades só eram aplicadas àquelas que prometessem não despedir trabalhadores. Ora desde o início do ano que a Peugeot-Citroën já dispensou vários funcionários.
Continue a ler esta notícia

Relacionados