Estes são os casamentos da ficção da TVI que não nos saem da memória! Qual foi o seu preferido?

  • 9 nov 2023, 11:09
Estes são os casamentos da ficção da TVI que não nos saem da memória! Qual foi o seu preferido? - TVI

A ficção da TVI já habitou os seus telespetadores, ao longo de todos estes anos, a muitas surpresas, alegrias, lágrimas, nascimentos, mortes, traições, romances (...) e casamentos.

Quem é que não se lembra do casamento épico de Rámon (Joaquim Horta) e Madalena (Rita Pereira), em «A Herdeira»? A personagem de Rita Pereira usou um vestido de noiva que deixou tudo e todos rendidos.

E, o trágico casamento de Lucas (Filipe Vargas) e Vitória (Sara Barradas) em «Quer o Destino»? Mateus (Pedro Sousa) invadiu o casamento com armas, preparado para matar toda a gente.

O primeiro casamento de «Morangos com Açúcar» ficará para sempre na memória. Foi na temporada 1 e os seus protagonistas eras Joana (Benedita Pereira) e Pipo (João Catarré).

Se recuarmos aos inícios dos anos 2000, pensamos logo no casamento de Mariana (Paula Neves) e Pedro (José Carlos Pereira), em «Anjo Selvagem».

Lembra-se da história de Mara (Ana Sofia Martins) e Luís Miguel (Lourenço Ortigão), em «A Única Mulher»? Foram temporadas de encontros e desencontros e até esta cerimónia de casamento acabou da pior maneira.

«Festa é Festa» já conta com oito temporadas, mas ninguém se esquece do dia em que Fatinha (Marta Andrino) disse 'sim' a António (Luís Simões).

«Quero é Viver» foi uma das muitas novelas da estação que deixou os seguidores rendidos e o que não faltou foram casamentos. Alguns dos mais inesquecíveis foram: o de Lúcia (Leonor Seixas) e Dave (Miguel Flor de Lima), que viram uma mulher aparecer a dizer que ele tinha filhos dela, mas, afinal, não passava tudo de uma partida; o de Ana Margarida (São José Lapa) e Sérgio (Fernando Rodrigues), que mostrou a tudo e todos que o casamento é na saúde e na doença; e, o sim de Matias (João Bettencourt) e Tomás (Diogo Carvalho).

É impossível não se recordar de Omar (Carloto Cotta) e Teresa (Joana Ribeiro), em «Prisioneira».

Mais recentemente, há dois que não podem deixar de estar nesta lista: em «Para Sempre», Clara (Inês Castel-Branco) e Lourenço (Pedro Sousa), em que ele estava obcecado por ela e ela acaba por casar com a pessoa que não amava; e, em «Queridos Papás», Sílvia (Sara Prata) e Paulo (Bruno Madeira), um casal que deu o nó sem se amarem um ao outro.

Mais Fotos

Mais Mais Fotos