Cacau

Exclusivo «Cacau»: Justino expulsa Sal de casa

  • 28 mar, 13:53
Exclusivo «Cacau»: Justino expulsa Sal de casa - TVI

Em «Cacau», Quim (Paulo Calatré) pica-se com Sal (Carolina Amaral) a acusá-la directamente de já ter tentado matar Cacau (Matilde Reymão) várias vezes por causa da herança de Justino (António Capelo). Sal diz provocadora que ainda falta Cacau aparecer para poder reclamar a herança de família. Quim contém-se para não agredir Sal.

Lola (Ana Bustorff) e Tomané (Salvador Nery) ficam aliviados por Quim dizer que já confirmaram que está tudo bem com Cacau, apesar de Valdemar recusar-se a dizer o seu paradeiro. Tomané e Lola perguntam-lhe mais detalhes sobre o interrogatório a Valdemar. Tomané e Lola estão chocados por Quim já lhes ter contado que Sal tentou matar Cacau em Sintra. Lola alerta Tomané que tem mesmo de deixar Sal. Tomané comenta que Sal é uma mulher interessante, Soraia olha-o fula.

Tomané mostra a Quim o vídeo de Sal a destruir o computador, Quim fica atónito. Tomané explica a Quim que ainda não mostrou o vídeo de Sal a Justino por que aquilo poderia não significar nada, indo fazê-lo agora. Quim esboça ar hesitante quando Lola lhe diz que ele devia contar a Filó que Cacau está bem.

Quim conta a Filó (Sofia Nicholson) que conseguiram capturar Valdemar, o irmão de Regina (Christine Fernandes), e confirmaram que Cacau está com ela e está bem.

Justino olha pasmo para o vídeo que Tomané gravou de Sal a destruir o computador, com Jaime a salientar que ela fez aquilo logo após a morte de Pipa (Sílvia Chiola), com todos a concordarem que Sal pode tê-lo usado para falar com os sequestradores de Cacau. Tomané reentra trazendo o computador destruído. Justino olha em fúria crescente para o computador queimado, dizendo que vai já ter uma conversa séria com Sal.

Jaime (Sérgio Praia) nega a Quim saber se Justino será capaz de denunciar Sal à polícia.

Sal olha tensa para Justino a fazer-lhe um ultimato dela confessar todas as patifarias que fez a Cacau, ou caso contrário a expulsa de casa.  Sal continua a dar-se como inocente de querer prejudicar Cacau. Justino irrita-se e mostra a Sal o computador queimado, dizendo saber que ela o usou para contactar os raptores que iam levar Cacau para Marrocos, além de ter usado Vitória para culpar Cacau pela perda do bebé dela, acrescentando ainda a história dela ter tentado matar Cacau em Sintra. Chama Lola, dando ordens ao segurança para acompanhar Sal à saída sem a deixar levar jóias. Sal chora abalada.  Segurança expulsa uma inconformada Sal do palacete. Soraia, Tomané e Lola assistem chocados Sal a avisar que todos ali vão pagar pelo que lhe estão a fazer.

 Sal bate furiosa no portão a dizer estar a ser injustiçada por Justino. Deixa-se cair no chão a chorar, impotente e arrasada.

Cacau

Mais Cacau