Cacau

Exclusivo «Cacau»: Regina assume a Justino ser Chiquinha

  • 24 mar, 10:39
Exclusivo «Cacau»: Regina assume a Justino ser Chiquinha - TVI

Em «Cacau», o telefone de Regina (Christine Fernandes) continua a tocar sem esta dar conta. Cacau (Matilde Reymão) está impressionada com a história que Regina lhe contou de ter deixado a sua filha para trás para que não corresse o perigo de morrer por causa da mulher que a andava a perseguir. Cacau diz a Regina achar que ela tomou a decisão correcta, deixando-a mais aliviada.  Cacau diz a Regina que a história dela lhe faz lembrar a sua própria por também ter pessoas a querer-lhe mal. Regina repara por fim no telemóvel a tocar com chamada de Valdemar (Vitor Hugo), estacando gelada a ouvir Justino a (António Capelo) dizer-lhe querer falar com ela sobre a filha deles, Cacau. Justino diz sério a Regina terem que falar sobre Cacau, a filha deles.

Regina ouve gelada Justino a dizer-lhe que sabe que ela é Chiquinha. Desliga a chamada abruptamente, ficando a pensar no que fazer. Segue disparada para o interior. 

Regina desliga a chamada a Justino. Valdemar diz-lhe que ela lhe ligará de volta se assim o entender. Todos se reúnem a pensar no que fazer, com Marco (Diogo Amaral) a dizer incomodado começar a achar que foi Sal (Carolina Amaral) quem empurrou Vitória (Teresa Tavares) das escadas para pôr as culpas em Cacau. Decide ir até casa para pressionar Vitória. Justino concorda com Salomão (Paulo Pires) terem já de tratar de tirar a fazenda das mãos de Sal.

Regina prepara um batido para Cacau, Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães), misturando lá comprimidos. Diz aos jovens que vai só sair um pouco para ir ao mercado, disfarçando a sua urgência.

Regina reentra na sala com roupa prática, esboçando ar satisfeito por verificar que Cacau, Guto e Pitty já dormem com os comprimidos que pôs no batido. Sai disparada.

Regina, a espiar a casa, vê Tiago (José Condessa) a sair muito chateado. Esboça ar apreensivo. Regina vê agora Justino a chegar. Liga-lhe a dizer-lhe que pode vir agora falar com ela, com a premissa de ele vir sozinho.

 Justino olha emocionado para Regina, dizendo que ela já lhe devia ter dito antes que era Chiquinha (Bruna Alvim). Regina não se deixa comover, arrancando com o carro, dizendo que vão falar para outro sítio.

 Justino insiste com Regina que ela devia ter-lhe dito o que se estava a passar entre ela e Simone, dizendo que podia tê-la protegido dela. Regina, ainda que abalada, somente diz que o seu passado com ele está interessado, somente querendo proteger Cacau. Justino olha espantado para Regina a contar-lhe que Cacau está amnésica.

 Regina já contou a Justino sobre Sal quase ter matado Cacau por ela não a ter reconhecido pela sua falta de memória, sendo por isso que a vai manter escondida até que Sal e Simone não possam fazer nada contra ela. Regina pede a Justino para libertar Valdemar por precisar dele para proteger Cacau. Justino recusa, dizendo que só o liberta quando ela lhe trouxer Cacau.

Cacau

Mais Cacau