Festa é festa

Exclusivo «Festa é Festa»: Aida obriga Manel a comprar uma viagem para a namorada

  • 21 mar, 13:29
Exclusivo «Festa é Festa»: Aida obriga Manel a comprar uma viagem para a namorada - TVI

Em «Festa é Festa», Manel (Vitor Norte) vai à mercearia com a desculpa de ir comprar um presente para a namorada, mas o que ele realmente quer é espalhar o boato de que tem uma namorada e acha que Aida (Ana Guiomar) é a pessoa ideal para o fazer.

Aida e António (Luís Simões) ficam muito surpreendidos por Manel ter uma namorada. Aida vê ali uma oportunidade para vender uma viagem e foca-se nisso. Aida está num entusiasmo pegado, tentando vender a sua primeira viagem. Manel além de não ter ninguém para viajar com ele, também não tem aquele dinheiro todo e recusa todas as opções que Aida lhe mostra. Mas Aida não desiste e diz que vão achar a surpresa ideal. Manel já percebeu que se meteu na toca do lobo e vai ser difícil sair de lá. Aida continua na sua saga de vender uma viagem a Manel e já excluiu todas as coisas de que Laidinha não gosta, por isso só lhe resta Portugal. Manel tenta esquivar-se de comprar a viagem, nas Aida começa a estranhar que ele não faça aquele agrado à namorada e Manel acha melhor comprar, para não levantar suspeitas. Aida fica eufórica por estar prestes a vender a sua primeira viagem. Aida ofereceu o boné de António a Manel e diz que lhe fica muito bem. Aida promete dar-lhe mais brindes quando António souber onde os colocou e diz que podem passar ao pagamento da viagem. Manel até se engasga quando sabe o preço, mas agora não pode voltar atrás. Manel diz a si próprio que as mentiras pagam-se caro.

Manel vai a casa de Peixoto (Vítor Emanuel) e exige que ele lhe dê o dinheiro que gastou na viagem ao Douro. Peixoto diz que nem gosta do Douro, pois enjoa nas curvas e Manel diz que comprou a viagem para Laidinha. Peixoto fica confuso, pois tanto quanto sabe, Laidinha não existe. Peixoto não percebe em que medida é que deve dinheiro a Manel, de uma viagem romântica que ele comprou, para uma namorada que não existe. Manel lembra que foi Peixoto que lhe deu a ideia de espalhar o boato e acabou a comprar a viagem. Peixoto diz que foi uma jogada de génio e agora só tem de deixar à fatura lá por casa, à vista de toda gente.

Festa é Festa

Mais Festa é Festa