Festa é festa

Exclusivo «Festa é Festa»: Nelinha arranja novo emprego para Jorge e muda-lhe o visual

  • 14 mar, 17:05
Exclusivo «Festa é Festa»: Nelinha arranja novo emprego para Jorge e muda-lhe o visual - TVI

Em «Festa é Festa», Manuela (Inês Herédia) informa Jorge (Manuel Melo) que enquanto vereadora, necessita de ter um secretário. Jorge não entende o que tem a ver com aquilo e Manuela informa-o de que acabou de ser contratado para ser seu secretário. Manuela dá os parabéns a Jorge, que fica estupefacto.

Jorge recusa a oferta de emprego de Manuela, mas ela não aceita um não como resposta. Ele explica que já tem muito trabalho e não tem tempo para mais. Manuela diz que na verdade ele não precisa de dedicar muito tempo àquele trabalho e que será uma ponte para um futuro mais desafogado, pois vai abrir-lhe portas no mundo das empresas e dos ricos. Jorge está cada vez mais baralhado. Jorge não percebe que portas é que o cargo público lhe pode abrir, já que na aldeia não há assim tantas empresas privadas para onde possa ir trabalhar, além disso já trabalha numa, que é a mercearia. Manuela acha que aquilo faz sentido, mas dá a volta e diz que daqui a uns anos pode haver mais empresas e aí ele já terá a porta aberta. Jorge fica mais convencido e Manuela regista isso.

Jorge está convencido e vai ficando cada vez mais eufórico com a ideia de atravessar a ponte. Jorge pergunta por onde começam e Manuela acha que devem começar por lhe dar um ar mais político. Jorge não faz ideia do que isso quer dizer, mas Manuela diz-lhe para não se preocupar. Apertam as mãos, selando o compromisso. Jorge confessa que está um pouco aflito com aquela novidade na sua vida, mas Manuela garante que não há razão para isso, pois sabe o que está a fazer e diz-lhe para dizer alto que vai correr tudo bem. Jorge faz o que ela lhe diz e repete várias vezes que vai correr tudo bem, mas não está nada seguro do que vão fazer.

Fernando (Manuel Marques) exige receber uma parte do dinheiro da venda das suas roupas, mas São (Sílvia Rizzo) diz que isso não faz sentido, pois é ela que está a ter o trabalho de vender a roupa. Fernando diz que nesse caso não vende mais nada e pega no caixote com as suas roupas. Tocam à campainha e Fernando distrai-se. São tira-lhe o caixote e manda-o abrir a porta. Fernando fica surpreendido ao ver Manuela. Fernando está surpreendido por Manuela estar ali àquela hora e ela diz-lhe que precisa de falar com São. Fernando diz-lhe para entrar e falar com São, pois ela está ali a trabalhar. Manuela diz que precisa dos serviços de modista de São. Esta fica espantada.

Manuela explica que contratou Jorge para seu secretário, mas precisa de roupa adequada para a função e pergunta a São se pode fazer um ou dois fatos para ele. Manuela avisa logo que tem pouco dinheiro e São lembra-se de lhe vender um dos fatos de Fernando que tinha ali já separado. (FLASHBACK INÉDITO)

Manuela diz que hoje é um dia muito especial e Jorge pergunta-lhe se faz anos. Manuela ignora e entrega-lhe o fato. Ele não gosta nada e diz que parece a roupa do tio. Jorge olha melhor e percebe que é mesmo a roupa do tio. Manuela conta-lhe que foi a casa de São mandar fazer um fato, mas acabou por comprar um de Fernando em segunda mão. Manuela manda Jorge experimentar o fato. Jorge já vestiu o fato de Fernando, mas não está nada confortável e diz que aquilo lhe vai arruinar os lances com as babes. Manuela lembra-o de que é secretário da vereadora e por isso deve deixar-se de lances com babes, para além disso, deve começar a chamá-la de vereadora. Camila (Marta Gil) entra e fica espantada ao ver Jorge de fato. Camila começa a rir-se da figura de Jorge e pede-lhe para dar uma voltinha. Jorge tem a confirmação de que está ridículo, mas Manuela não concorda e diz que está muito bem para o seu novo cargo de secretário. Manuela discute com Camila por não gostar da roupa dele e começam a trocar acusações sobre o trabalho de uma e de outra. Jorge tem de se meter entre elas.

Festa é Festa

Mais Festa é Festa