Queridos Papás

Exclusivo: Sílvia é raptada

29 nov 2023, 15:21
Exclusivo: Sílvia é raptada - TVI

Em «Queridos Papás», Sílvia (Sara Prata) tenta fechar a porta a Paulo (Bruno Madeira),recusando-se a falar com ele. Paulo mete o pé na porta, impedindo-a. Paulo fala com alguém ao telemóvel a dizer já ter a encomenda pronta para seguir. Arrasta uma desmaiada Sílvia para a porta quando Simão surge acompanhado de dois polícias. Paulo estaca tenso. Paulo desculpa-se aos polícias que somente ia levar Sílvia ao hospital por ela se ter sentido mal. Simão mostra o pano com clorofórmio aos agentes. Paulo tenta fugir, mas Simão (Pedro Sousa) atira-se sobre ele e imobiliza-o.

Polícias levam Paulo preso. Simão fica a olhar preocupado para Sílvia, que continua inconsciente. Sílvia olha grata e emocionada para Simão a dizer-lhe que ouviu um telefonema suspeito de Paulo e percebeu que ela podia estar em perigo. Beijam-se apaixonados a fazerem as pazes. Simão diz a Sílvia duvidar que Paulo fique preso muito tempo, tendo de terem cuidado por ele querer certamente vingar-se deles. Simão sai para atender uma chamada, deixando Sílvia surpresa.  Simão diz a Maurício estar muito preocupado por Sílvia não lhe atender o telefone, algo inusual nela. 

Angelina e Simão ameaçam Graça para que ela conte o que sabe sobre o mais que óbvio rapto de Sílvia por Paulo. Simão conduz a alta velocidade atrás do carro de Paulo, que o vê pelo retrovisor e acelera mais. Simão continua a perseguir Paulo, mas não o consegue alcançar. Paulo não vê um buraco na estrada e passa por cima dele, acabando por ter de abrandar o carro e parar. Simão exulta. Paulo disfarça a Simão que não o reconheceu e por isso não parou o carro. Simão repara num pedaço de roupa que sai do porta-bagagens do carro de Paulo, abrindo-o e resgatando de lá Sílvia.

Paulo desata a fugir. Simão e Sílvia beijam-se aliviados e apaixonados. Sílviaconta a Simão que foi raptada por Paulo em casa, que apareceu lá juntamente comdois homens. Simão recebe chamada da polícia a dizer que Paulo foi capturado.Simão e Sílvia beijam-se felizes, convictos que é desta que se livram de vez dePaulo. Zezé (Catarina Siqueira) observa-os enciumada.

Queridos Papás

Mais Queridos Papás