Queridos Papás

Exclusivo: Simão "luta" pela custódia de Carlota

  • 17 jan, 15:05
Exclusivo: Simão "luta" pela custódia de Carlota - TVI

Em «Queridos Papás», Simão (Pedro Sousa) estaca gelado ao abrir a porta a Carlos, que vem acompanhado da sua advogada. Simão tenta disfarçar a Carlos que vai ao Brasil com as filhas somente para visitar os pais, mas Carlos diz-lhe saber perfeitamente que ele se preparava para fugir, já devendo saber por esta altura que Carlota não é filha dele. Simão e Graça (São José Correia) olham encurralados para Carlos.

Simão e Graça tentam argumentar a Carlos que era desejo de Teresa que Carlota ficasse com Simão, mas Carlos vinca que não vai desistir da filha, que é o que lhe resta de Teresa, a mulher que amava. Carlos recorda que Graça lhe disse sempre que Teresa não gostava de Simão e só estava com ele por causa de Beni. Carlos sai a avisar Simão que o manda deter se ele embarcar para o Brasil. Simão está devastado. 

Sílvia (Sara Prata) ouve preocupada Simão a contar-lhe que já não vai para o Brasil com as filhas por ter sido apanhado por Carlos. Olha desagradada para Angelina (Marisa Cruz) a dizer que o melhor para Simão será ele desistir de Carlota por ela não ser filha dele. Simão procura aconselhamento jurídico com Matias sobre Carlos querer tirar-lhe Carlota.

Matias (José Fidalgo) diz a Simão que pode ir sempre para tribunal com ele lutar pela custódia de Carlota (Madalena Guanilho), alertando-o no entanto que ele vai usar tudo para tirar-lhe a menina. Simão assente estar disposto a fazer o que for preciso para não perder Carlota.

Carlos chega para o encontro com Graça, avisando-a de antemão que não vai desistir de Carlota. Graça pronuncia-se a dizer-lhe querer falar com ele sobre Teresa.

Simão olha desconsolado para Beni (Luisa Guanilho) a perguntar-lhe se é verdade que Carlos vai levar Carlota com ele. Simão promete à filha não deixar que isso aconteça.

Sílvia tenta sossegar Simão a dizer-lhe estar segura que ele vai conseguir provar em tribunal que Carlota vai ficar muito melhor com ele do que com Carlos. Simão diz a Sílvia que não esperava que voltassem um para o outro tão depressa. Sílvia sorri e beijam-se apaixonados.

Graça tenta convencer Carlos que Teresa nunca lhe contou que Carlota era filha dele por que pretendia que ela fosse criada por Simão. Carlos diz-lhe que a palavra dela não serve como argumento, dizendo que só desistiria da filha com uma prova concreta do que ela lhe está a dizer. Graça pergunta-lhe quem lhe contou da fuga da Simão para o Brasil. Carlos hesita.


Graça já contou a Simão e Sílvia que foi Adriana (Joana de Verona) quem disse a Carlos que ele ia fugir para o Brasil, tendo-o feito por vingança dele a ter trocado por Sílvia. Esta concorda com Graça ser melhor ela e Simão afastarem-se uns tempos para não lhe arranjar mais problemas. Simão fica desconsolado.

Simão já contou a Maurício que foi Adriana quem contou a Carlos que ele se preparava para fugir para o Brasil como vingança dele ter escolhido Sílvia. Maurício, dizendo a Simão que agora não adianta escalpelizar mais isso, refere que ele agora tem de se focar em conseguir provar em tribunal que é com ele e não com Carlos que Carlota tem de ficar.


Simão está com Matias, prestes a começarem o julgamento com Carlos pela custódia de Carlota. Matias sossego o amigo a dizer não estar ali para perder. Carlos vem ter com Simão a avisá-lo que vai fazer tudo para ficar com a filha.

Queridos Papás

Mais Queridos Papás