Carla Vasconcelos, de 52 anos, é uma atriz muito acarinhada pelo público.
Participou em projetos de ficção da TVI como: «Doce Fugitiva», «Jardins Proibidos», «Santa Bárbara» e «Amar Demais». Mas, foi a sua personagem em «Morangos com Açúcar», que fez com que ficasse permanentemente na memória dos telespetadores: a sua doce e icónica Papoila.
Recentemente, a equipa do Digital da TVI Novelas esteve à conversa com a atriz, onde ela falou sobre esta personagem: «A papoila foi um presente. Inicialmente, era uma coisa pequenina, era uma coisa para ir gravar de 15 em 15 dias, meia dúzia de sessões, era elenco fixo, mas não era uma coisa muito trabalhosa. E, entretanto, soube que o Bruno (Bruno Simões, que deu vida a Jorge, nas mesmas temporadas, 7 e 8) ia fazer de namorado da Papoila , fartámos-nos de rir. Já nos conhecíamos há vinte anos, tínhamos muita estrada os dois. Saí do conservatório para ir trabalhar com o Bruno.»
«E, de repente, a 'Papoila' foi uma personagem que começou a crescer e demos por nós a gravar seis dias por semana, que nem uns loucos, de manhã à noite. Foi muito bom. Era uma personagem simpática e era uma personagem com que a miudagem se identificava muito. É aquele adulto que todos os miúdos precisam de ter, aquele adulto de confiança, que não é o pai nem a mãe. Que está ali para o que der e vier. A quem não há o medo de contar os segredos todos. No fundo, todos os adolescentes querem ter uma pessoa assim ao pé deles.»