Festa é festa

Em lágrimas, José Carlos Pereira reage à morte do pai: «Vai ser a minha despedida, o fechar de um ciclo»

  • 19 dez 2023, 21:27
Em lágrimas, José Carlos Pereira reage à morte do pai: «Vai ser a minha despedida, o fechar de um ciclo» - TVI

O ator José Carlos Pereira esteve esta manhã no «Dois às 10» e falou da perda recente do pai

Esta sexta-feira, 17 de novembro, José Carlos Pereira completou o seu 55º aniversário. Mas, este dia que tinha tudo para ser feliz, tornou-se num dia de grande tristeza e dor: o pai do ator morreu. A triste notícia foi dada pelo artista na sua conta de Instagram: «Obrigado pelas felicitações de aniversário. Infelizmente o meu pai faleceu hoje. E com a pressa fiquei a dormir com um casal amigo. Obrigado a todos pela ajuda». O ator estava há cerca de três dia no Brasil a passar uns dias de férias, quando soube da morte do pai, que completou 80 anos em agosto.

Na manhã desta terça-feira, 19 de dezembro de 2023, o ator esteve no «Dois às 10», onde seu a primeira entrevista sobre este momento difícil. 

Durante esta conversa, é possível ver o convidado a recordar as boas memórias que tem o do pai, para além de falar abertamente sobre a luta que o familiar enfrentou contra vários cancros, confessando ter saudades de poder dizer que o ama.

O ator que deu vida à personagem "Sôtor" em «Festa é Festa» mostra-se comovido e não contém a emoção ao recordar os últimos anos de vida do pai, numa longa luta contra vários tumores que foram acelerando a morte inevitável do familiar e revela que estava no Brasil quando recebeu a notícia e como isso o afetou.

José Carlos Pereira revela como tem vivido esta grande perda da sua vida: «Não apaguei o número de telemóvel dele, nem o vou fazer, porque acho que ainda nem tive tempo para me despedir... Tenho estado em piloto automático», confessa. O pai do ator tinha 80 anos e morreu vítima de uma doença prolongada. 

 

O artista fala-nos da última homenagem que vai prestar ao pai, esta quarta-feira, dia 20 de dezembro, e fala-nos de uma espécie de responsabilidade que ganhou agora em relação ao cuidar da família. O ator revela que lhe custa, ainda, visitar certos locais: «Ainda magoa... a ausência aind me magoa mais do que a saudade», mas refere que teve a oportunidade de se despedir do pai.

Relacionados

Festa é Festa

Mais Festa é Festa