José Raposo chora morte de amigo: «Há pessoas que nunca nos podem deixar»

  • 30 out 2023, 11:09
José Raposo chora morte de amigo: «Há pessoas que nunca nos podem deixar» - TVI
José Raposo

O ator reagiu nas redes sociais a esta perda.

Esta sábado, 28 de outubro de 2023, José Raposo recorreu às redes sociais para prestar uma homenagem ao amigo e ator Francisco Brás.

Francisco Brás faleceu nos últimos dias de setembro, na sequência de problemas cardíacos, aos 67 anos. Mas, foi um mês depois que José Raposo decidiu falar publicamente sobre esta perda.

«FRANCISCO BRÁS - foi há um mês que vi nas redes que o Chico tinha morrido! Custa-me ainda publicar isto, porque há pessoas que nunca nos podem deixar! O Chico era um ser muito especial, todos admirávamos a sua bondade intrínseca, o seu amor aos outros, ao teatro e à vida!», começou por escrever.

«Conheci-o em 1983 no musical “Annie”, no Teatro Maria Matos (1.ª foto, o Licínio França ao meio), e a seguir a Rita Ribeiro juntou um grupo de jovens para um seu espectáculo onde além do Chico estava eu, a Maria João, a Noémia Costa, a Eva Cristina… e percorremos o país durante meses! Mais tarde fiz com o Chico a farsa “Aqui Há Fantasmas”, no Teatro Variedades, e estivemos 1 ano em cena. Integrei também com ele um projecto didático que era as “Viagens ao Interior do Teatro”, no Teatro Maria Matos, onde uma manhã por semana ensinávamos no palco todas as actividades do teatro a alunos de escolas, e depois representávamos o “Auto da Barca do Inferno”, nos anos 90. Alberto Villar e Alina Vaz (grandes amigos do Chico) foram os pioneiros deste projecto. Mas a sua obra maior foi a fundação do grupo de teatro da CRINABEL, onde ele “destilou” toda a sua generosidade, bondade e talento numa missão incrível com jovens com trissomia 21.», revelou com orgulho.

O companheiro de Sara Barradas deixou, ainda, umas palavras emocionantes para o amigo: «Como a Cucha Carvalheiro tão bem definiu - “Portugal perdeu UM HOMEM BOM, o Teatro perde um SERVIDOR DE EXCELÊNCIA, que nunca perseguiu a fama ou o sucesso, tão na moda nos dias de hoje. Obrigada, Francisco, pela tua vida de mérito!”
A amizade foi forte, sincera, como acontecia com quem se cruzasse com o Chico! Um beijo enorme Sara, Kiko e Eva! Até sempre Chico❤️».

 

 

Relacionados