Para Sempre

Matilde Breyner viveu momentos de aflição no nascimento da filha: «Teve de ser reanimada durante 7 minutos»

  • Mariana Filipe
  • 22 fev, 11:14
Matilde Breyner viveu momentos de aflição no nascimento da filha: «Teve de ser reanimada durante 7 minutos» - TVI

A pequena Mia nasceu sem respirar.

Esta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024, Matilde Breyner esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, no programa «Goucha», na TVI.

A atriz falou sobre a nova fase de vida que está a viver: a maternidade.

Mia, a segunda filha da artista e de Tiago Felizardo nasceu a 8 de dezembro de 2023. Mais de 2 meses depois do nascimento, Matilde Breyner falou, pela primeira vez, sobre o parto.

«Chego à sala de partos, começo a fazer força uma vez, duas vezes, 50 vezes, e senti que houve ali qualquer coisa que não estava a correr bem», recordou.

De seguida, explica que o médico teve de recorrer às ventosas para ajudar no parto e, quando tirou a menina, levaram-na.

«Quando a levaram fiquei em alerta. Ficou um silêncio na sala, nada de bebé a chorar e comecei a hiperventilar», recordou.

Emocionada, a artista contou tudo o que aconteceu: «Ela nasceu sem respirar, teve de ser reanimada durante sete minutos. Sete minutos sem ouvires um bebé a chorar é uma eternidade, é uma hora. O meu médico acha que eu tive um descolamento da placenta mesmo antes de ela sair. Ela ficou mal posicionada, nasceu completamente abananada, foi reanimada.»

«Às tantas eu ouço-a a respirar. A médica disse 'fale com ela' e eu disse 'Mia, está aqui a mãe' e nesse segundo ela enche os pulmões de ar e desata a chorar», revela com um sorriso no rosto.

Esta menina é a segunda filha do casal. Pois, em junho de 2022, a artista foi mãe de Zoe, a primeira filha, que perdeu aos seis meses de gestação.

Tanto Tiago Felizardo como Matilde Breyner costumam fazer parte de projetos da ficção da TVI. O último papel do artista foi como Rodrigo em «Quero é Viver» e o da sua esposa foi como Eva em «Para Sempre». O casal começou a namorar há sete anos e casou em setembro de 2019.

Relacionados

Para Sempre

Mais Para Sempre