Magda desvenda quem é o cabecilha do esquema de tráfico

  • 7 dez 2021, 00:00
Veja episódio na integra

Na prisão, Lourenço (Pedro Sousa) está comovido por ver a mãe, conta que há outra pessoa envolvida no tráfico de medicamentos e pede à mãe que o ajude a sair dali, uma vez que ele já a salvou, Antónia (Marina Mota) diz que vai pensar e sai.

Anabela (Susana Mendes) serve Tozé (Paulo Pires) quando vê Delfina (Ana Nave) e Tânia (Mafalda Marafusta) na mercearia a falarem. Delfina diz à filha que vão ter dois patrocinadores e assim têm dinheiro para Laurinda e manda-a ligar a contratá-la.

Alice (Inês Aires Pereira) canta na sala da Magda (Maya Booth) quando o telemóvel toca, ela diz que é a agente de Laurinda e recebe o convite para as festas de Santa Eufémia.

Alice vai para a sala de chá quando Felícia (Sofia Grillo) conta a Alice que César (Pedro Almendra) tem uma amante, mas não vai contar a ninguém para não sofrer essa humilhação. Alice conta-lhe que recebeu uma proposta choruda para cantar no arraial. Alice está preocupada em resolver drama de Laurinda, tenta ligar a Magda, mas ela rejeita.

César aconselha Magda a não fazer nada contra Antónia, senão fica sem emprego e esse é o problema de pessoas ambiciosas como eles.

Clara (Inês Castel-Branco) ensaia com o pianista. Pedro (Diogo Morgado) foi ali para falar dos patrocínios e conta que Bento (Luís Esparteiro) o quis enfrentar para ser patrocinador também. Ambos recebem mensagem de Magda para falarem.

Magda está ansiosa quando Pedro e Clara chegam, ela conta-lhes que Antónia é a cabecilha do tráfico de medicamentos e que ela armou tudo contra Lourenço e ele nem desconfia. Diz-lhes ainda que não lhes tinha contado antes porque está a ser chantageada. Magda conta a Clara, com Pedro presente, que teve um caso com o pai dela. Clara fica em choque. Magda tenta explicar que Antónia descobriu e que foi daí que começou a chantagem. Clara sente-se enganada durante anos.

Clara conduz magoada e confusa e recorda um aniversário em que tinha o pai e Magda presentes.

Magda comenta com Pedro que acha mau demais até para Lourenço ser culpado de um crime da própria mãe. Pedro diz que precisam de arranjar provas para conseguirem denunciá-la.

Clara confronta Bento sobre quando começou o caso com Magda, ele sente-se envergonhado, mas tenta explicar que ela já era maior de idade e foi consentido. Maria das Dores (Patrícia Tavares) ouviu tudo.

Alice chega à sala de chá disfarçada de agente de Laurinda. Tânia está entusiasmada, quer uma resposta para anunciarem o primeiro concerto de Laurinda. Felícia diz que também vai ao concerto, que os fãs estão à espera do primeiro concerto dela.

Delfina está na Casa do Povo a esfregar o chão de joelhos para se acalmar, Alcino (Rui Melo), Tozé, Anabela, Elias (António Capelo), Antero, Ruca (Ricardo Sá) e Maria das Dores entram, Delfina assusta-se. Eles contam que já sabem que Delfina não pagou o sinal à empresa que monta os palcos e agora eles não vêm montar. Elias diz que não vão cancelar o arraial e que arranja uma solução.

Pedro conversa com Clara e promete arranjar provas para meter César (Pedro Almendra) e Antónia na prisão.

Bento está chateado com Magda por ter contado a Clara que tiveram um caso. Bento pergunta porque contou a Clara mas Magda diz que ainda não lhe pode explicar, mas que não foi vingança.

Eva (Matilde Mello Breyner) conta a Pedro que já tem acesso ao telemóvel de César e que vão conseguir controlar tudo. Magda chega, quer ajudar a apanhar Antónia. Pedro acha melhor manter-se afastada para Antónia não desconfiar, mas Magda diz que Antónia não desconfia de nada e que deve isso a Clara.

Clara visita Lourenço, ele vai-se abaixo e chora e Clara acaba por o reconfortar. Lourenço agarra-lhe nas mãos e quase a beija mas Clara recua e nega.

No gabinete, César tranca a porta e garante que não estão a ser ouvidos ou vigiados. Antónia assina uma nova remessa de medicamentos. César envia uma sms a Eva a avisar que em 3 dias haverá medicamentos para troca.

Ruca pendura grinaldas e outras decorações para as festas no largo, seguindo as instruções de Delfina. Antero e Elias tentam encontrar o fio à meada de umas extensões de lâmpadas. Antero fica preso e Elias tenta desenvencilhá-lo dos fios. Gil (Gustavo Alves) ri-se e filma tudo, mas Delfina apanha-o e manda-o continuar a organizar um cesto de grinaldas de flores de papel.

Alcino prepara os pães com chouriço, dá ordens a Girafa (João Gouveia) que vai ajudando a colocar recheio na massa. Girafa aproveita para comer às escondidas do pai.

Antero e Elias acabam de se preparar para a procissão. Antero vai buscar a estola de Elias e coloca-a nos ombros dele, com solenidade. Elias e Antero lideram o cortejo da procissão. Alcino e Pedro carregam o andor.

Alice está na rádio e anuncia que amanhã é o primeiro concerto de Laurinda. Felícia aconselha-a a preparar-se que amanhã não pode fugir.

RELACIONADOS

Exclusivo: Clara descobre tudo sobre o caso de Magda e Bento

Episódios

Mais Episódios