O emprego de Eva está em risco

  • 3 dez 2021, 00:00
Veja episódio na integra

Alice (Inês Aires Pereira) experimenta várias roupas de Magda (Maya Booth) e maquilha-se mais do que o habitual. Alice tenta ganhar coragem para ir falar com Rafa (Fernando Pires). Felícia (Sofia Grillo) fica admirada ao ver Alice, que pergunta por Rafa. Felícia responde que está na arrecadação e Alice dirige-se para lá. Rafa está a arrumar frutas quando chega Alice, está quase a declarar-se quando Felícia os interrompe e Alice sai envergonhada. Rafa beija Felícia e diz-lhe que é mesmo gay.  

Raquel e Antónia (Marina Mota) chegam a falar da imprensa e Joana (Sílvia Chiola) acusa a mãe de estar feliz por Lourenço (Pedro Sousa) ser capa de notícias.

Felícia chega à sala dos Proença ainda abananada com o que se passou com Rafa. Mafalda (Beatriz Frazão) avisa Felícia que Delfina (Ana Nave) deixou um cesto para a lavandaria. Felícia encontra um recibo de um hotel no casaco de César (Pedro Almendra) e estranha.

Clara (Inês Castel-Branco) e pianista ensaiam com Girafa (João Gouveia), ele percebe que Clara está agressiva. Pedro (Diogo Morgado) aparece, mostra a Clara a gravação de César a pedir documentos falsos para Lourenço fugir, acha que só pode ter sido ele a denunciá-lo. Clara diz que não faz sentido querer ajudá-lo e depois denunciá-lo.

César vai à prisão visitar Lourenço. Conta que não o visitou mais cedo para não desconfiarem dele. Lourenço ameaça que se ele não o tirar dali, vai contar que ele é o cabecilha.

Pedro acha que César e Lourenço são cúmplices, era quase impossível o diretor financeiro não ter dado conta dos desvios.

Na prisão, César e Lourenço conversam sobre como César é culpado, mas que encobriu Lourenço de todas as dívidas de jogo e do dinheiro a desaparecer da clínica. César diz-lhe que se o denunciar será um homem morto, aconselha-o a ter paciência porque vai acabar por tirá-lo dali.

Eva (Matilde Mello Breyner) volta a mandar bocas sobre Clara, Pedro avisa que não costuma dar oportunidade a traidores, mas propõe que faça jogo duplo com César para perceber o que ele esconde. Eva alinha.

Felícia e Mafalda jantam. César chega e Felícia confronta-o com quem esteve no hotel, ele responde que só precisava de paz depois do circo que se tornou aquela casa com Rafa. Felícia sai a chorar.

As pizzas para o jantar chegam. Diana (Madalena Aragão) conta que Gil (Gustavo Alves) inscreveu-os num workshop de dança, Tozé (Paulo Pires) diz que não pode ir porque aquelas festas são a rebaldaria. Beatriz (Sara Prata) envia SMS a Anabela (Susana Mendes) a contar que mandaram vir pizzas e não sabe até quando vai aguentar a mentira sobre estar doente. Beatriz vai a comer uma fatia de pizza, Diana apanha-a, grita por Tozé. Beatriz assume que fingiu estar doente para ele estar mais tempo em casa. Tozé fica frustrado e avisa que vai passar uns dias a casa da mãe e ela que nem se atreva a ligar.

Alcino (Rui Melo) pede ajuda a Maria das Dores (Patrícia Tavares) para fazer os pães com chouriço para o arraial, beija-lhe o pescoço. Bento (Luís Esparteiro) entra e não gosta, eles afastam-se de imediato. Bento pergunta a Maria das Dores se sabe o que Clara e Pedro vão fazer juntos, ela não sabe, mas diz que ele é bom rapaz, até vai patrocinar o arraial.

Raquel desconfia que há mais alguém dentro da clínica envolvida no tráfico de medicamentos. Antónia acha que não, o filho estava com muitas dívidas de jogo. César entra, elas comentam a desconfiança de haver mais alguém envolvido no desvio de medicamentos.

Clara e Pedro chegam à sala de visitas da prisão. Lourenço questiona a Clara o que Pedro faz ali e Carla explica-lhe que Pedro está para ali para o ajudar. Lourenço e Pedro começam com as picardias sobre o tráfico e a fuga para Espanha. Clara lembra Pedro que estão ali para ajudar Lourenço. Pedro aconselha-o a assumir que César é seu cúmplice, desconfiam que foi ele a denunciá-lo.

No gabinete de César, este cancela uma remessa para não dar nas vistas. Eva chega e diz achar que pode ajudá-lo a provar que Lourenço pirateou o acesso dele, só precisa que lhe deem o acesso total. Eva tenta ligar-se ao computador de Lourenço, quando consegue é interrompida por Tânia (Mafalda Marafusta) que a manda sair dali, não permite que toquem nas coisas dele. Eva sai fula.

Pedro pergunta a Eva se há novidades sobre o caso. Ela vai tentar encontrar provas que liguem César a Lourenço. Pedro lembra-a que o emprego dela depende disso, Eva percebe que é para ele ajudar Clara e já aprendeu que Pedro nunca vai esquecê-la.

RELACIONADOS

Vem aí: Beatriz arquiteta plano para tramar Tozé... mas falha!

Exclusivo: O clima esquenta entre Alice e Rafa!

Episódios

Mais Episódios