Rafa vai desmascarar Tozé

  • 28 jan, 00:00
Veja episódio na integra

Na sala de chá, Tozé (Paulo Pires) pede a Rafa (Fernando Pires) que o ajude a convencer Diana (Madalena Aragão) a ficar calada, Rafa não entende porque não conta a verdade. Rafa pede garrafa de whisky e Tozé paga.

Bento (Luís Esparteiro) pergunta a Maria das Dores (Patrícia Tavares) por Lourenço (Pedro Sousa), ela não sabe, só viu ele a abalar e Pedro (Diogo Morgado) atrás. Bento fica preocupado. Maria das Dores não gostou do que ele fez a Clara (Inês Castel-Branco), ele diz que era necessário, e manda-a ficar atenta a Clara porque vai procurar Lourenço.

Bento sai e não vê Lourenço, tenta ligar-lhe.

Maria das Dores entra com chá para Clara, ela pergunta por Bento, ela diz que foi procurar Lourenço que tinha saído com Pedro. Clara quer saber o que se passa. Maria das Dores aflita por ela ainda estar fraca, segue-a.

Na sala de Pedro, Melissa (Matilde Reymão) está feliz porque acabou com o noivado, Romeu (Rodrigo Tomás) acha que ela devia ter vergonha por querer prejudicar Pedro que lhe guardou o dinheiro, senão ela cheirava-o todo. Pedro chega, eles contam que Melissa assumiu que entregou a pasta, ele manda-a para o quarto. Não conta o que fez a Lourenço.

Na vinha dos Menezes, Pedro está atrás de Lourenço, diz que o avisou que se metesse no caminho dele o denunciava. Lourenço diz que não teve nada a ver com o espetáculo de Bento, Pedro obriga-o a controlar Bento senão volta para a cadeia.

Lourenço conta a Bento que Pedro o ameaçou com a cadeia, tem receio que ele descubra a testemunha. Diz que Antónia (Marina Mota) também já sabe que o atropelou, mas deve ficar calada porque tem uma dívida com ele, pede que Bento o ajude a pensar noutra solução para afastar Pedro de Clara.

Rafa entra no gabinete de enfermagem, conta a Beatriz (Sara Prata) que sempre se deu mal com Tozé mas gostaria de o conhecer melhor. Pergunta coisas sobre a sua vida. Beatriz conta que nunca conheceu ninguém da família, apenas a sogra que a tratou muito mal e nem conhece os netos porque está acamada há anos, às vezes Tozé vai visitá-la. Rafa pergunta como é que a sogra se chama, ela responde Custódia.

Beatriz choca contra César (Pedro Almendra) e pede-lhe desculpa. César tenta seduzi-la e chama-a de sexy. Beatriz está desconfortável, lembra-o que tem família e pergunta por Felícia (Sofia Grillo) e sai. Tânia (Mafalda Marafusta) está preocupada com Beatriz que está nervosa, conta que César tentou mais uma vez assediá-la, mas com a ajuda de Tânia vai aguentar.

Clara chega com Magda (Maya Booth), Beatriz está preocupada, elas dizem que vieram só fazer uns exames.

No escritório de Pedro, Melissa deixa mensagem de voz a Lourenço, dizendo que lhe entregou as provas e que ele não destruiu Pedro, quer saber o que se passou. Romeu olha-a, agarra no telemóvel e destrói-o.

Beatriz e Magda aguardam Clara, acham que Bento descobriu um grande segredo para ter falado daquela maneira. Pedro aparece preocupado com Clara, ela vem do gabinete, vão ter de esperar pelos resultados. Clara pede desculpa a Pedro por ter acreditado que o pai queria fazer as pazes com ele. Pedro pede para falarem fora dali. Clara diz a Pedro que confia nele e nada do que estivesse naquela pasta ia afetá-los. Pedro conta que é uma coisa do seu passado, já foi casado.

RELACIONADOS

Vem aí: Lourenço «salva» amor de Pedro e Clara

Exclusivo: Pedro faz revelação chocante a Clara

Episódios

Mais Episódios