Rita e Susana ameaçam mandar Frederico para a cadeia

  • 2 dez 2022, 00:00
Veja episódio na integra

Dave (Miguel Flor de Lima) fica preocupado por Fernando (Henrique Mello) lhe contar que Lúcia (Leonor Seixas) chegou às quatro da manhã a casa muito embriagada. Lúcia entra cheia de dores de cabeça, negando ter bebido.

A sala está decorada para a festa de casamento de Matias (João Bettencourt) e Tomás (Diogo Carvalho), com Ana (São José Lapa) a dizer-lhes esperar que eles sejam muito felizes, sendo notório que se amam.

Irene (Joana Seixas) e Rodrigo (Tiago Felizardo) cumprimentam-se tristes, afastando-se sem conseguirem dizer nada um ao outro.

Maria (Rita Pereira) resiste a beber e recorda aliviada que Maria do Loreto nasceu sem problemas.

Vemos que o quarto da casa Lobo é agora de Natália (Fernanda Serrano) e Gabriel (Thiago Rodrigues) e que se mudaram para lá.

Frederico (Diogo Infante) chega ao casamento, ficando a pensar abalado nos tempos felizes que viveu com Natália. Todos os presentes o olham incomodados. Matias e Tomás vêm cumprimenta-lo, deixando Frederico mais reconfortado. Frederico faz menção de ir falar com Natália, mas Gabriel puxa-a dali, impedindo-o.

Olga (Sara Barradas) e Santiago (Pedro Hossi) beijam-se dentro da despensa já a pensarem nas saudades que vão ter por ele ir viajar para Angola.

Matias e Tomás casam-se. Irene olha para Rodrigo, que desvia o olhar e Zé Luís(Filipe Vargas) faz o mesmo com Maria. Frederico, a olhar fixo para Natália, discursa a desejar tudo de bom para o filho.

Rita (Margarida Corceiro) chega com a mãe à festa e Susana (Ana Cleo) diz dura a Frederico que vieram para mandá-lo para a cadeia. A discussão sobe de tom entre Frederico e Susana, que o avisa determinada que só descansa quando o vir na cadeia. Frederico pede a Rita para falarem, tocando-lhe. Rita reage em pânico a ordenar-lhe que a largue. Frederico decide que o melhor é ir-se embora, pedindo desculpa a Matias.

Ivanilda (Cleo Malulo), Lili (Filipa Pinto), Sofia (Susana Arrais) e Dora (Inês Aguiar) fazem um pacto de nunca contarem a ninguém da noite louca que tiveram.

Gabriel olha em choque para Rita e Susana a explicarem-lhe que vieram a Portugal não para irem ao casamento de Matias, mas sim para levarem Frederico à justiça por ter tentado violar Rita. Gabriel sai descontrolado para a rua com Susana e Rita atrás dele, muito preocupadas. Frederico está prestes a arrancar quando Gabriel surge, puxando-o para fora do carro e agredindo-o com violência. Santiago e Rodrigo puxam Gabriel a impedir que a situação descambe ainda mais. Gabriel entra de mão magoada, seguindo para a cozinha. Rita só consegue chorar sem conseguir dizer nada. Natália diz a Ana ainda não ter percebido o que despoletou aquela violência em Gabriel.

Zé Luís e Rodrigo ajudam Frederico, que está num estado lastimoso, e Rodrigo apresta-se a leva-lo ao hospital. Natália e Santiago tentam que Gabriel explique por que agrediu Frederico, mas ele fecha-se em copas.

Gabriel dirige-se a Rita e pede desculpa por não a ter protegido e Rita por seu turno, anui que a culpa foi dela e abraçam-se a chorar. Natália insiste com Susana para lhe explicar por que Gabriel perdeu a cabeça com Frederico, com Susana a acabar por revelar que foi por pouco que Rita conseguiu evitar que Frederico a forçasse a ter relações sexuais. Natália deixa-se cair no sofá, em choque. Gabriel diz determinado a Rita que vai fazer Frederico pagar caro todo o mal que lhe fez a ela e Natália.

Rómulo ajeita o fato de noivo de Dave. Graça entra disparada para ir mudar de roupa, queixando-se da pontaria que Matias e Dave tiveram de casar-se no mesmo dia.

Rita lastima-se a Susana achar que ninguém vai acreditar que Frederico a tentou violar, mas Susana diz-lhe que a vai ajudar.

Filipa (Joana Brandão) está a arrumar o seu escritório, desativo há uns meses, quando repara na pasta de Frederico (Diogo Infante), onde escreveu que ele é um manipulador de mulheres que não admite ser contrariado.

Gabriel (Thiago Rodrigues) admite a Natália (Fernanda Serrano) achar que têm poucas hipóteses de Frederico ser incriminado por tentativa de violação de Rita (Margarida Corceiro). Natália diz-lhe que a vai ajudar, ganhando coragem e contar que Frederico lhe fez a mesma coisa.

Frederico sai do hospital onde foi assistido e desculpa-se a Rodrigo (Tiago Felizardo) que tudo não passou de um ato de vingança de Gabriel, assegurando nunca ter feito mal a Rita.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens