Lourenço ameaça Pedro

  • 6 out 2022, 00:00
Veja episódio na integra

Delfina conta as notas em frente a Fátima e guarda o dinheiro e sai com Tânia (Mafalda Marafusta). Fátima está de olho no armário. Alcino e Tozé espiam, fora da janela.  Anabela, Tânia, Alcino, Maria das Dores (Patrícia Tavares) e Alcino confrontam Fátima com o brinco que perdeu na Casa do Povo onde roubou o cofre. Fátima nega. Maria das Dores diz que também difamou Elias com mentiras, ela assume que não foram amantes e sai fula. Alcino e Alonso vão atrás de Fátima que consegue escapar. Alonso conta que um carro apareceu e levou-a. Ficam todos desconsolados.

Tozé conta a Elias que Fátima confessou que andava a difamá-lo e estranha a reação pouco entusiasmada dele. Elias diz que está com outros problemas e agradece a Tozé por ser um bom amigo. 

Pedro pede a Eva (Matilde Breyner) que fique afastada do caso com Telmo, quer resolver pessoalmente. Eva diz-lhe que tem uma coisa importante para lhe contar apesar de saber que a vai odiar e são interrompidos por uma chamada de Lourenço que quer falar com Pedro. Pedro avisa Eva que depois retomam a conversa quando regressar. 

Pedro diz a Lourenço (Pedro Sousa) que quer formalizar a divisão da quota. Lourenço dispensa a parte dele, diz que vai querer a parte toda de Pedro para não contar à polícia que ele tentou matar um homem. Pedro fica sem reação.

Lourenço enfrenta Pedro, garante que desta vez não consegue safar-se e ainda pode perder Clara. Pedro exalta-se e Lourenço avisa que quer uma resposta ainda hoje e Pedro sai.

Elias pergunta à rececionista por Telmo. Pedro ouve e pede que se afaste porque Lourenço descobriu e está a pressioná-lo para lhe entregar as clínicas ou denuncia-o à polícia. Elias fica chocado e Pedro garante que vai resolver.

Prata mostra a Antónia o resultado da simulação e Antónia fica em choque, percebe que é Eva e acha que andaram a tramar Pedro durante muitos anos e vai ser mais difícil pressionar Telmo. Pedro conta tudo a Raquel e não tem outra solução a não ser ceder à chantagem de Lourenço, pede que prepare o contrato o quanto antes, mas não marque reunião ainda porque tem esperança de arranjar uma solução.