Bino emociona-se com Corcovada

  • 21 jan, 00:00
Veja episódio na integra

Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz que a idade lhe trouxe a capacidade de ler melhor as pessoas e de perceber o que elas querem e desejam. Corcovada diz que entende que Bino (Pedro Alves) se tenha deixado cair em tentação, pois está exposto a várias e não tem as suas necessidades satisfeitas. Bino fica sem palavras. 

Aida (Ana Guiomar) foi ter com São (Sílvia Rizzo) para ela lhe fazer uns vestidos, mas encontra-a muito desgostosa. São conta que foi falar com o realizador para ser ela a responsável pelo guarda-roupa, mas ele disse-lhe que não tinham budget para isso. Aida pede a São para lhe explicar melhor. 

O Padre (Carlos M Cunha) e Celeste (Margarida Antunes) encontram Glória (Catarina Avelar) a dormir, mas ela acorda com a presença deles e reclama por Jorge ter desaparecido. Celeste oferece flores a Glória, mas esta diz que não está doente. Glória fica chateada pelo Padre não ter trazido hóstias e refila por a terem ido visitar. 

Bino está cada vez mais comprometido, mas também emocionado, pois sente-se compreendido por Corcovada. Ela diz que gosta muito de Florinda (Ana Brito e Cunha), mas isso não lhe tira a lucidez para ver a forma fria como ela o trata e bem sabe que um homem não é de ferro. Bino quase chora.

São (Sílvia Rizzo) corta um tecido com a ajuda de Aida enquanto conversam, ou melhor, enquanto cada uma fala sobre si. São garante que ainda lhe vão implorar para ficar responsável pelo guarda-roupa e Aida não tem dúvidas de que apesar de ser a estrela da novela, também vai ser responsável pelo catering. 

Paulo (Hélder Agapito) vai à mercearia para entregar uma carta registada a Aida, mas António (Luís Simões) diz-lhe que ela não está. António quer saber a diferença entre o correio normal e registado, mas Paulo diz que não tem tempo para lhe explicar. Paulo diz que só pode entregar a carta à própria e por isso volta mais tarde. António diz que afinal a explicação foi fácil. Paulo fica irritado.

Bino ficou abatido com a conversa de Corcovada. Ela lembra-o que o mais importante é que ambos sejam felizes, pois a infelicidade é a maior doença do corpo. Bino concorda e emociona-se. 

Peixoto (Vítor Emanuel) está a beber whisky e já está a ficar embriagado. Tomé (Pedro Teixeira) e Fátima (Marta Andrino) estão preocupados. Ele desabafa sobre a traição de Valquíria (Maria Sampaio) e pede mais um copo, mas Fátima acha melhor não. Tomé tem pena de Peixoto e permite que ele beba mais um copo. 

Betinha (Ana Marta Contente) está a tentar organizar tudo o que Valquíria desorganizou e acha extraordinário o que ela fez em tão pouco tempo. Betinha culpa Fernando (Manuel Marques) por não ter feito nada e ele reconhece que não nasceu para a política. Betinha fica com pena dele. 

Jorge (Manuel Melo) está a contar as cusquices que sabe a Glória (Catarina Avelar), mas ela está mais interessada no que se está a passar com Peixoto e pede a Jorge para ir saber o que é. Jorge diz que já sabe e pede dinheiro pela informação. Jorge conta que Valquíria o deixou, mas Glória quer saber mais pormenores. 

Manel (Vítor Norte) percebe que Corcovada está triste e oferece-lhe uma caipirinha. Manel pergunta se é por causa de Florinda e diz-lhe que ela vai ficar bem. Corcovada está preocupada com a saúde de Florinda, mas também com a relação dela com Bino. Corcovada acaba por aceitar a caipirinha.

Jorge está a tentar saber as respostas para as perguntas de Glória. Peixoto já está muito bêbado e vai desabafando sobre o que se passou. Tomé mostra-se solidário com Peixoto e diz que sabe bem o que é sofrer por amor. Fátima ouve isto e questiona-o. Tomé fica irritado. 

Episódios

Mais Episódios