Cacau

Após fase complicada, Alexandra Lencastre comove-se com palavras de Cristina Ferreira: «Vou guardar isso numa caixinha»

  • Joana Sequeira
  • 23 abr, 13:54
Após fase complicada, Alexandra Lencastre comove-se com palavras de Cristina Ferreira: «Vou guardar isso numa caixinha» - TVI

A 'diva' das novelas portuguesas esteve à conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos no «Dois às 10» e falou de tudo um pouco, nomeadamente, o seu papel de vilã na novela que conquistou todos os portugueses: «Cacau»

Esta terça-feira (23 de abril de 2024), no «Dois às 10», recebemos Alexandra Lencastre, que dá vida à vilã de 'Simone' em «Cacau».

Começámos por rever algumas imagens dos seus vários papéis em projetos da ficção da TVI, e depois Alexandra fala-nos da sua contracena atual com o ator Nuno Pardal. A atriz confessa, ainda, que «não se gosta de ver na televisão, mas é bom para se corrigir e se surpreender».

 

A nossa convidada recorda o «melhor beijo da sua vida» na ficção e admite que são os últimos. Em relação à sua personagem 'Simone' em «Cacau», a atriz confessa que foi um «presente maravilhoso», e explica-nos o porquê de tanto gostar de interpretar papéis de vilã: «É esta coisa do 'rasgar'  que ela tem, do não ter limites, que me leva a mim, Alexandra, a alcançar zonas completamente desconfortáveis para os outros, mas para mim, de encantamento, no sentido de descoberta enquanto atriz», e continua, «esta mulher é uma sociopata», referindo-se ao seu papel de 'Simone'.

Numa partilha mais pessoal em relação ao sonho de ser atriz, Alexandra Lencastre mostra-se ligeiramente comovida e confessa: «Eu posso ter sonhado com isto... e às vezes, os sonhos tornam-se realidade. Este foi um desses casos. Lembro-me de estar ao sábado de manhã, na minha cama, ainda muito miúda, de sentir aquele calor que é algo que se vai tornar realidade». A nossa convidada recorda, ainda, a altura em que frequentou o curso de Filosofia e como isso foi importante para «encontrar respostas».

No final da conversa, Alexandra Lencastre diz-nos o quanto mudou com o passar dos anos: «Mudei muito mesmo, estou mais serena... não é um grau de tristeza!», revela. Quanto ao 'aceitar a passagem do tempo', que sempre foi algo difícil para a atriz, esta revela que está a trabalhar nesse processo de aceitação. Cristina Ferreira não poupa elogios à atriz, ao destacar-lhe a capacidade de improviso, de contar histórias e do seu «profissionalismo brilhante». A atriz fica visivelmente emocionada com os elogios e palavras da nossa apresentadora.

Veja tudo nos vídeos acima! 

Relacionados

Cacau

Mais Cacau