Carlos seduz Ana Carolina

  • 25 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Bino (Pedro Alves) fica irritado pelas pessoas não verem Betinha (Ana Marta Contente) como vice-presidente e queixa-se que está a ser vítima de um golpe de estado. Bino afirma que querem acabar com ele e Betinha amolece um pouco, mas logo volta à sua postura fria e Bino não fica muito contente. Bino quer fazer uma pausa no trabalho e tenta abraçar Betinha, mas ela afasta-se. Bino diz estar carente e tenta dar-lhe um beijo, mas Betinha recusa e mantém uma postura profissional e fria. Bino fica desgostoso e pergunta-lhe o que se passa. 

Glória (Catarina Avelar) entra na mercearia com a missão de cuscar, mas Aida (Ana Guiomar) não lhe dá conversa. Glória não gosta da forma como ela lhe fala e comenta que viu Tomé (Pedro Teixeira) com a Sôtora (Marta Melro) e que ia muito animado. Aida tenta controlar os nervos. 

Bino exige saber porque motivo Betinha lhe está a dar para trás. Ela revela que acha que Bino não está à altura do desafio de ser presidente da Câmara e presidiário ao mesmo tempo. Betinha afirma que Bino já negligenciou muito os munícipes e por isso agora é hora de trabalhar. Bino suspira, desiludido. 

Fernando (Manuel Marques) marcou uma reunião com o Padre (Carlos M Cunha) para falarem do presépio vivo, mas o Padre percebe que Fernando não está bem e incentiva-o a desabafar. Fernando acaba por confessar que não sabe se fez bem deixar Paris e meter-se na confusão que é ser presidente da Junta. O Padre tenta mostrar-lhe os aspetos positivos. 

Ana Carolina (Beatriz Barosa) está a trocar SMS com alguém e assusta-se com a chegada de Carlos (Rodrigo Paganelli). Ele percebe e questiona-a, mas Ana Carolina disfarça e diz que estava só a perguntar à avó como está a correr a ida ao chinês. Carlos confessa que estava com saudades de Ana Carolina e ela diz que é melhor matarem as saudades, aproximando-se dele de forma sensual.

Aida (Ana Guiomar) está a tentar escorraçar Glória da mercearia, mas não está fácil. Ela insiste que viu Tomé com a Sôtora e que estava todo sorridente. Aida finge que aquilo não a incomoda e tenta despachá-la. Mário (Pedro Giestas) chega para a reunião e Glória faz questão de dizer o que viu para ele ouvir. Mário não tem a mesma reação que Aida e quer saber mais pormenores. Glória repete o que disse, mas Mário ri-se e diz que é típico de Isabel tratar os pacientes como se fossem família. Glória fica desapontada com aquela reação de Mário e Aida despacha-a. 

Isabel observa Tomé e aquela proximidade provoca-lhes desejo. Tomé queixa-se que tem tido a visão turva, mas depois já diz que vê é bem demais. Tomé queixa-se também de que tem dormido mal e pergunta a Isabel o que pode fazer por ele. Isabel diz que podia fazer tanta coisa e os dois estremecem com todas as possibilidades.

Carlos e Ana Carolina interrompem o beijo e ele mostra-se agradavelmente surpreendido com a iniciativa dela. Ana Carolina afirma que não foi só ele que decidiu lutar pelo que quer e voltam a beijar-se.

O Padre diz que precisam de resolver o problema do coveiro e Fernando conta que tinha sugerido que fosse Louis, mas que ninguém aprovou a ideia lá em casa. O Padre começa a rir-se e Fernando fica irritado. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) está encantada a mostrar o grandioso mundo do chinês a Abel (Júlio César), que não percebe aquele fascínio. Manel (Vítor Norte) não gosta de os ver tão próximos e reclama. Abel não vê a hora de ir para casa, mas Corcovada diz que ainda agora começaram. 

Isabel desconfia que Tomé esteja com um quadro de ansiedade, mas vai precisar de continuar a observá-lo. Isabel pergunta-lhe se há alguma coisa que lhe ande a tirar o sono e Tomé, para disfarçar, fala em melgas. Isabel nunca reparou que houvesse melgas e revela que também tem tido dificuldade para dormir. É notória a atração dos dois, por muito que se esforcem por escondê-la. Isabel insiste em saber se há algum motivo ou alguém que lhe tire o sono. Tomé menciona várias pessoas que o irritam, mas Isabel quer saber se há alguém que lhe tire o sono por bons motivos. Isabel quer auscultar Tomé, mas ele diz que é melhor não.  

Episódios

Mais Episódios