A Papoila da temporada 7 mudou muito! Vê como está a atriz aos 52 anos

7 fev, 17:12

Carla Vasconcelos começou a sua carreira há mais de duas décadas, mas foi na série "Morangos com Açúcar" que se destacou. Na série, Papoila fazia par com Jorge, personagem interpretado pelo ator Bruno Simões, que infelizmente nos deixou em 2012.

A atriz, que esteve à conversa com a equipa do digital TVI, assume: "A Papoila foi um presente. Inicialmente, era uma coisa pequenina, era uma coisa para ir gravar de 15 em 15 dias, meia dúzia de sessões, era elenco fixo, mas não era uma coisa muito trabalhosa. E, entretanto, soube que o Bruno (Bruno Simões) ia fazer de namorado da Papoila, fartámo-nos de rir. Já nos conhecíamos há vinte anos, tínhamos muita estrada os dois. Saí do conservatório para ir trabalhar com o Bruno».

Neste relato nostálgico, a atriz partilhou mais sobre esta experiência intensa que foi dar vida à personagem Papoila: "E, de repente, a 'Papoila' começou a ganhar vida própria", recordou Carla Vasconcelos. A atriz conta como a rotina de gravações se tornou frenética, com seis dias por semana no set, do nascer ao pôr do sol. Segundo Carla, foi uma fase de entrega total que lhe proporcionou um sentimento de grande realização profissional.

Atualmente, a geração que cresceu a acompanhar "Morangos com Açúcar" guarda na memória a figura da Papoila pela sua notável empatia e dedicação aos mais novos. Através do ecrã, Papoila personificava o papel de um adulto de confiança, alguém que, mesmo não sendo pai ou mãe, estava sempre presente para auxiliar os alunos da escola em qualquer situação, sem fazer julgamentos.

Além desta entrevista à equipa do digital TVI, Carla Vasconcelos marcou presença no programa Goucha, onde falou, sem tabus, do excesso de peso. A atriz contou também como conheceu o companheiro, a razão para construir casa no Alentejo e ainda foi surpreendida por vários atores.